quinta-feira, 17 de março de 2011

Air Supply no Crato, dia 27 de março


Um dueto originário de Melbourne, na Austrália, o grupo Air Supply começou no ano de 1976 com o CD “Air Supply” e já colecionando sucessos. Graham Russel e Russel Hotchcock conquistaram admiradores no mundo inteiro em muito pouco tempo, devido aos refrãos e melodias cheios de emoção.

O encontro dos 2 integrantes foi em uma ópera de rock, onde ambos participaram tocando e cantando no coro de “Jesus Christ Superstar”. O diretor da música, Frank Smith, mais tarde tornar-se-ia o pianista do Air Supply.

Desde àquela época, Graham já teria feito cerca de 300 canções próprias e também seria o responsável pela maioria das composições do Air Supply, que aliado ao talento da incrível voz - uma das mais belas do mundo, de Russel Hitchock, brilhariam com o Air Supply a partir de 1976.

A inspiração de Russel vinha de Tony Benett, Frank Sinatra e dos Beatles, que ouvia ainda quando adolescente nos discos, que ganhava de presente de sua irmã. Seu primeiro álbum faturou um disco de ouro, atraindo perto de 9 mil pessoas para um concerto em Sydney, na Austrália.

Daí para frente, com canções belíssimas, como “Lost in Love”, “The One That You Love”, “Making Love” e tantas outras baladas românticas afinadíssimas, o Air Supply conquistou o coração de milhares de fãs, apaixonados por suas letras e melodias. Como a banda mesmo define, o nome do grupo - Air, significa para eles o ar essencial para a sobrevivência da música romântica, como sendo o principal gosto de pessoas de todo o mundo.

Fora sucesso durante todos os anos 80. Separaram-se em 1988 e gravaram discos solo. Mas voltaram a se reunir na década de 90, quando lançaram, entre outros, “The Vanishing”.
Race” (1993), “News from nowhere” (1995) e “The Book of love (1997)”.

No ano 2000, já lançaram três álbuns: “Yours truly” (2001), “Across the concrete sky” e “Forever Love” (2003).

Nenhum comentário: