quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Festividade marca encerramento do Projeto Ações Culturais para Povos Rurais

No próximo domingo, dia 28 de novembro, das 13hs30 às 17hs, acontecerá na sede do Projeto Verde Vida, no sítio Catingueira, a festa de encerramento do projeto Ações Culturais para Povos Rurais. Realizado desde janeiro de 2010, com o apoio do Banco do Brasil, o projeto é responsável pelo acompanhamento direto a mais de 150 crianças, adolescentes e jovens da zona rural do município do Crato/Ceará, em atividades de formação humana, cidadania e educação.

O evento é aberto ao público, conta com a participação de algumas autoridades e tem como principal objetivo celebrar os resultados positivos do projeto. Para isso, uma intensa programação gratuita é oferecida e inclui exibição de três vídeos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, produzidos pela equipe de audiovisual do projeto; além de apresentações culturais com os grupos de dança, capoeira e circo das turma de crianças e adolescentes que participaram, ao longo deste ano, das ações formativas do projeto Ações Culturais para Povos Rurais.

Atividades de recreação, exposições de fotos e um forró pé de serra com a banda Catingueira marcam o evento que promete animar as comunidades do entorno da Ponta da Serra. A estrutura do evento conta também, com a realização de um intercâmbio cultural junto a 50 adolescentes e jovens da Comissão da Pastoral da Terra (CPT) da Paraíba que estarão conhecendo as ações desenvolvidas pelo projeto numa intensa troca de experiências.

A equipe do projeto “Ações Culturais para Povos Rurais” trabalha desde o lançamento do projeto com o intuito de sensibilizar e mobilizar as comunidades rurais para que as crianças, adolescentes e jovens dos oitos comunidades envolvidas com o projeto possam ter acesso a ações educativas que contribuam com a formação cidadã e gerem novas perspectivas de sociabilidade e interação com o local em que vivem. “Durante todo o desenvolvimento do projeto, houve o estímulo da participação das comunidades rurais, ora por meio de oficinas de sensibilização, capacitação, cursos, implantação de rádios comunitárias, ora por meio da participação efetiva e sistemática das crianças, adolescentes e seus familiares em atividades de integração, reuniões e processos formativos diversos”, afirma o coordenador do projeto, Genivan Brasil.

O projeto “Ações Culturais para Povos Rurais” é desenvolvido pelo Projeto Verde Vida - ONG localizada no município de Ponta da Serra, com o apóio do Banco do Brasil.


Data do evento: 28/11/2010
Horário: Das 13hs30 às 17hs
Local: – Sítio Catingueira – Ponta da Serra
Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (88) 9627-3161 ou janyalencar@hotmail.com

Programação Encerramento Projeto

Ações Culturais para Povos Rurais

13h30 – Abertura com apresentação da equipe e fala da CPT e coordenação do Projeto;

13h50 - Entrega dos Certificados do Curso de Informática;

14h00 – Exibição de Vídeos: Rape da Criança, Ao meu olhar, Trabalho Infantil e Balanço da Ações 2010;

14h30 – Apresentação de Circo;

15h00 – Apresentação do grupo de dança;

15h30 – Grupo de Capoeira;

16h00 – Show com a orquestra infantil do Projeto;

16h30 – Lanche

17h00 – Encerramento com a Banda Catingueira

Jany Mery Alencar Leite
Cordenadora Pedagógica
Projeto Verde Vida

Contato: (88) 9627-3161
janyalencar@hotmail.com

Nenhum comentário: