domingo, 31 de outubro de 2010

Vamos Dilmar o Serra ou Serrar a Dilma Por João César Mousinho de Queiroz


Vamos Dilmar o Serra ou Serrar a Dilma para o bem da Vila Silvestre, da Ponta da Serra, do Crato, do Nordeste, de São Paulo, do Brasil.

Todos nós merecemos uma segunda chance é o que dita nossas imperfeições. Considero que todos os leitores e candidatos a cargos executivos como: prefeitos, governadores, presidente deveríamos ter a chance do segundo turno.

Por simples curiosidade comecei a investigar entre meus familiares, amigos, clientes,

colegas de trabalho e comunidade se alguém que conheço ou apenas me relaciono já

tiveram a oportunidade de ler a plataforma do partido dos candidatos que votaram nessas eleições para os mais variados mandatos.

Não me causou surpresa, mas lamentações. De 16 anos a 86 ninguém leu e não demonstraram a menor boa vontade de uma dia ler.

Já na década de 70, no colégio Diocesano nos ensinaram que Democracia é o governo do povo, para o povo, com o povo, pelo povo nas aulas de OSPB- organização social politica brasileira,e que o professor Jaime Milfon, enfatizava nas suas aulas de história e em suas provas mensais.

Ninguém que convivo já leu a plataforma do P.V, PSDB, PT.

Uma democracia não só se analisa pelo números de seus eleitores, mas também pelo quantidade de partidos que se revezam no poder. Assim sendo USA não é um bom exemplo de democracia, pois lá a mais de 50 anos apenas dois partidos assumem o poder. França, Itália, podemos considerar.

Aqui nós estamos seguindo em passos largos para um referendum entre um partido de cunho popular e outro centro-direita.

O PSDB é um partido político brasileiro cujos militantes e simpatizantes geralmente se classificam como de centro. Alguns críticos e intelectuais, de esquerda, no entanto, por considerarem que o partido, em relação a determinados pontos adota pontos de vista classificados como liberais, citam-no como sendo de centro-direita, ou até mesmo de direita. Atualmente a Terceira via de Anthony Giddens é também uma das ideologias assumidas pelo partido.

O PT surgiu da organização sindical espontânea de operários paulistas no final da década de 1970, dentro do vácuo político criado pela repressão do regime militar aos partidos comunistas tradicionais e aos grupos armados de Esquerda então existentes. Desde a sua fundação, apresenta-se como um partido de Esquerda que defende o socialismo como forma de organização social.

Quanto mais eleições, mais segundos turnos, mais debates o que ajuda a formação de uma opinião e atitude mais concreta e consciente, ficando melhor para que com 16 anos vai votar pela primeira vez, ou quem já vota a mais tempo.

Nesse domingo vamos todos as urnas exercer nossa cidadania. Votando no Serra ou na Dilma, o mais importante é que você tenha cada vez maior o seu engajamento no nosso aperfeiçoamento da nossa participação democratica.

Estamos avançando, é verdade, mas temos muito que melhor.

Só para ressaltar - Vamu TiririKar u qui Há Di bom.

Nesse domingo vamos todos votar. Você que vota no Serra e você que vota na Dilma

todos estamos participando do nosso processo de aperfeiçoamento Democrático,

vamos Votar em paz e conscientes.

2 comentários:

Valdir Nazareth disse...

VOcê não tem a parte dos seguidores?
Gostei das materias que vi, sendo época de eleições foram bem divulgadas as matérias, Vamos agora partir pra outros assuntos interessantes. Bem se ver que o amigo tem bastantes conhecimentos para levar a frente esta ótima revista.
Parabéns.
Miranda Nazareth

Antonio Correia Lima disse...

Amigo Miranda, muito obrigado pela visita e comentário.
Tenho necessidade de preencher meu tempo, e termino preenchendo demais.
Hoje mesmo estou preparando a 7ª Expomerte Ponta da Serra, uma pequena exposição de lembranças de falecidos, realizada no Cemitério local.
Estou escaniando todo o material para ser postado numa página da Internet para que mais pessoas tenham acesso.
Um forte abraço para o amigo e para Irismar
Estou preparando também o resultado das eleições