domingo, 3 de outubro de 2010

03/10/2010 - 12h42 PF prende ex-prefeito acusado de compra de votos no Rio Grande do Norte


A Polícia Federal prendeu na noite de sábado (2) o ex-prefeito de São José do Campestre, no Rio Grande do Norte, sob acusação de compra de votos.

Geraldo Paiva dos Santos Júnior (PHS) foi detido em flagrante quando estava negociando voto com eleitores. Com ele, a PF encontrou R$ 3.000 além de material de campanha de um candidato que tenta se eleger deputado federal. O nome do candidato, que não estava presente, foi preservado pela polícia.

O ex-prefeito vai responder por compra de votos e, se condenado, pode pegar até quatro anos de prisão. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

Em quarto lugar no ranking de crimes eleitorais elaborado neste ano pela PF, o Rio Grande do Norte vota neste domingo com um intenso reforço de policiamento em todo o Estado. Até o Exército está de prontidão em algumas regiões do Estado.

Além da prisão do ex-prefeito, a polícia também flagrou o transporte irregular de eleitores na região de Caicó, no pobre sertão potiguar. O transporte era organizado por candidatos a deputados estaduais.

Apesar das ocorrências, Marcelo Mosele, superintendente da PF no Rio Grande do Norte, diz que, até o momento, a eleição no Estado está tranquila.

Nenhum comentário: