segunda-feira, 11 de outubro de 2010

JUAZEIRO LANÇA O PROJETO: UMA BIBLIOTECA EM CADA COMUNIDADE

O Projeto: Uma Biblioteca em Cada Comunidade, será lançado no dia 15 de outubro, às 19h00, no Pólo de Atendimento do Bairro João Cabral, pelo Prefeito de Juazeiro do Norte Manoel Santana e Secretário de Cultura Fábio Carneirinho.

Na oportunidade será inaugurada a primeira Biblioteca Comunitária denominada de Padaria Espiritual Enock Rodrigues, com um acervo de mais de três mil livros. “Esta será um protótipo para às 19 bibliotecas que serão criadas pela Administração até o Centenário de Juazeiro. A Secretaria de Cultura pretende até o final do ano criar mais seis, nas seguintes localidades: bairros Vila Nova, Frei Damião, Parque Antônio Vieira, Sítio Gavião, ONG Juriti e Socorro”, enfatiza Franco Barbosa, Assessor Técnico da Secretaria de Cultura, autor do projeto.

Os livros foram doados pela Fundação Enock Rodrigues, através de Elmano Rodrigues que se fará presente a abertura desta primeira biblioteca. A seleção do acervo para cada comunidade está sendo realizada pela Empresa Junior da Universidade Federal do Ceará, com os alunos do curso de Biblioteconomia. Uma parte das 12 toneladas de livros doados pela Fundação, serão destinados ainda aos sítios Malhada e Assentamento 10 de Abril em Crato, como também, as comunidades de Barbalha, Antonina do Norte, Mauriti e Caririaçu.

Neste sentido Fábio Carneirinho, está convidando você e sua família para ser fazer presente ao evento, e solicita a todos a doação de livros para as próximas bibliotecas, não importa a quantidade, pode ser um livro e pode ser uma caixa ou mais. Dê um presente a Juazeiro neste Centenário.

Por Rui Vieira




Nenhum comentário: