terça-feira, 12 de outubro de 2010

12/10-12 de Outubro – Por João César Mousinho de Queiroz.

Parabéns, hoje é dia de seu aniversário. Saúde, Paz, Prosperidades e Muitos 12 de Outubro.

O comércio está otimista com as vendas para o dia 12 de outubro, data em que se comemora o Dia da Criança. Dados preliminares da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), estimam que o aumento das vendas no setor podem chegar a 16,25%.Durante entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, o presidente da Alshop, Nabail Sahyon, afirmou que a estimativa de alta nas vendas está ligada ao aquecimento da economia brasileira e à facilidade das linhas de financiamento que permitem ao consumidor ousar mais durante as compras."As expectativas de venda para as lojas dos shoppings são as melhores. O crescimento da economia, a diversidade das linhas de crédito e a variedade de produtos colocados à disposição do consumidor vão ajudar que tenhamos esse aumento no setor", explica.Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF), Antônio Augusto de Moraes, o crescimento das vendas na capital deve registrar a marca dos 5,5%. Ele enfatiza que, para este ano, os setores eletroeletrônicos e equipamentos de informáticas.

Precisamos de uma lei que trate especificamente da propaganda voltada ao público infanto-juvenil, pois as crianças passam mais de cinco horas diárias vendo TV.Este ano, nove campanhas voltadas para o público infantil foram alteradas ou retiradas do ar, após recomendação do Conselho. Contudo, o que o nosso ordenamento jurídico atual necessita é de uma lei que trate especificamente da propaganda destinada ao público infanto-juvenil, pois as crianças passam mais de cinco horas diariamente vendo TV. O que se deve coibir é a propaganda que faça uso de conteúdo e linguajar inadequados para o público infantil, bem como anúncios com apelo publicitário imperativo.

Quatro projetos de lei tramitam na Câmara dos Deputados, visando a limitar a propaganda voltada ao público infantil.Os projetos em análise têm como escopo proibir a transmissão de anúncio publicitário para crianças no horário de 6h às 20h e aumentar a pena prevista para os casos de publicidade enganosa ou abusiva dirigida à criança. Além disso, a proposta é alterar o parágrafo 2º do artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor, para estabelecer como abusiva a publicidade que possa induzir o menor e, por último, regulamentar os anúncios em horários.

Na minha época nas ruas da VILA SILVESTRE brincava de bandeira, bola, bila, soltaVA pipa e bola na rua, e deixava minhas tias Doninha, Graciela e Conceição preoculpadas pois além da bagunça era nas casa dela que ia beber água com todos os meus amigos.Mas, NOSSA SENHORA APARECIDA nos protegia das quedas, dos dedões estourados e dos bicho de pé.A Padroeira do Brasil, nós contemplamos Maria ao mesmo tempo como mãe solícita, intercessora poderosa e modelo de solidariedade. No texto do evangelho há pouco proclamado, nós ouvimos que “como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho” (Jo 2,3). “Com os olhos postos em seus filhos e em suas necessidades, como em Caná da Galiléia, Maria ajuda a manter vivas as atitudes de atenção, de serviço, de entrega e de gratuidade que devem distinguir os discípulos de seu Filho” (DA 272).Os pescadores Filipe Pedroso, Domingos Garcia e João Alves jamais poderiam imaginar que o encontro da pequena imagem de Nossa Senhora da Conceição nas águas do Rio Paraíba, em 1717, marcava o início de uma das mais belas manifestações da devoção mariana em nosso País. Nem de longe, os humildes pescadores poderiam supor que, em 16 de julho de 1930, o Papa Pio XI estaria proclamando Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Ninguém poderia imaginar que a pequena capela, inaugurada a 26 de julho de 1745, daria lugar ao imponente Santuário Nacional de Aparecida. Nós mesmos fomos pegos por agradável surpresa quando, no dia 15 de outubro de 2005, a Oficina de Imprensa do CELAM informou que o Santo Padre Bento XVI manifestara que lhe parecia bem celebrar a V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, junto ao Santuário Mariano de Aparecida, no Brasil, e inaugurar aí a grande Assembléia, no mês de maio de 2007.
A breve recordação desses fatos nos leva a perceber que um grande mistério se esconde e, ao mesmo tempo, se revela na pequenez da imagem negra da Padroeira do Brasil. Com extraordinária propriedade o Documento de Aparecida afirma: “A Virgem Maria é a imagem esplêndida da conformação ao projeto trinitário que se cumpre em Cristo”

A próxime sua criança de Nossa Senhora aparecida e terá um filho com valores éticos, morais e religiosos.

FILHO DE D. NAIR E DE SEU MOZIN LÁ DA VILA SILVESTRE.


Nenhum comentário: