terça-feira, 14 de setembro de 2010

Segundo Enquete no Blog do Crato 64,5% do eleitorado do Município diz SIM à Ponta da Serra

Quero agradecer a gentileza do prezado amigo Dihelson Mendonça, editor deste importante blog , pela idéia de realizar uma enquete sobre o tema, onde 350 pessoas deram sua opinião sobre a emancipação política do nosso distrito.

Quero dizer que apesar da impossibilidade da realização dos plebiscitos em 03 de outubro, por motivos já amplamente divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral, espera-se que os Plebiscitos possam ocorrer ainda este ano, quando as urnas do TRE estiverem livres.

É importante dizer que a Assembléia Legislativa cumpriu todas as prerrogativas para que 30 distritos de municípios cearenses possam se emancipar.

Pelo que se sabe, não foi ajuizada nenhuma ação de inconstitucionalidade contra os processos de emancipação.

A Assembléia Legislativa aguarda ainda a manifestação do Tribunal Regional Eleitoral, que deverá marcar a data dos plebiscitos nos 30 distritos que tiveram seus projetos transformados em Decretos Legislativos, que autorizam o TRE a realizar os plebiscitos, dentro de um prazo previamente estipulado.

Sobre a aprovação do movimento emancipalista, devo dizer que 80% da população do distrito de Ponta da Serra diz sim a sua emancipação política

Em termo de município, temos informações do resultado de uma pesquisa que indica que 65% da população do Crato diz sim à Ponta da Serra

Quanto à enquete idealizada pelo Dihelson quero dizer que seu resultado corresponde à realidade, antes mostrada em pesquisas realizadas por alguns dos candidatos às eleições deste ano.

O resultado da enquete foi o seguinte: dos 350 participantes, 209 ( 59%) disseram SIM á Ponta da Serra, 120( 34%) disseram não e 26 ( 7%), são indecisos.

Como sabemos, no Plebiscito, só se considera os votos válidos, nesse caso, 324, ficando o seguinte resultado:

SIM 209 > 64,5%

NÃO 120 > 35,5 %

Dessa forma, acredito que o Blog do Crato deu uma grande contribuição ao nosso movimento emancipalista.

Por: Antonio Correia Lima

Nenhum comentário: