terça-feira, 28 de setembro de 2010

CENSO - Famílias estão ficando menores no Crato

Crato. Este Município contará, este ano, com uma população estimada em cerca 116 mil habitantes, 5 mil a mais do que na contagem feita em 2007. Este é o resultado parcial do Censo Demográfico que está sendo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia a Estatística (IBGE). Com 91% dos trabalhos concluídos, o censo 2010 já mostra uma outra realidade: a redução do tamanho das famílias da cidade do Crato.

Os dados foram apresentados durante reunião realizada na tarde da última sexta-feira. São dados preliminares dos trabalhos de coletas realizados nos 34.985 domicílios cratenses, visitados até o momento. Já foram coletadas informações de 108.967 pessoas, número abaixo do esperado pelo IBGE, ao término do trabalho, que é de uma população de cerca de 116 mil habitantes.
Famílias menores
No censo de 1990, o número de pessoas por domicílio, em Crato, era de mais de cinco pessoas. Atualmente, a média por família está reduzida a 3,6 pessoas por domicílio, dado que preocupa o órgão. A tendência é que, em décadas, o número de pessoas que nasçam seja menor do que os de pessoas falecidas.
Segundo o coordenador do Censo em Crato, José Roberto Tavares, as coletas foram finalizadas em 30.516 casas em toda a sede e zona rural do Município. O agente censitário municipal, Mikael Brasil, ressaltou que o trabalho só não foi concluído devido ao acesso a zona rural, onde o número de domicílios visitados gira em torno de 85%.
"Os resultados oficiais só serão divulgados com a conclusão dos trabalhos, em novembro", afirmou a agente censitária Michele Diniz, durante reunião.

Nenhum comentário: