segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Arrebentado o peito de Saudade de minha terra.

Mais uma vez vejo-me na obrigação gostosa de reconhecer o tanto que o professor Antonio Correia Lima tem me incentivado e ajudado a aliviar a saudade que sinto de minha terra.

Tem se empenhado a fazer trabalhos de fotografias e textos com lugares que freqüentei quando criança. Tenho também que agradecer o incentivo que ele me deu ao ler o meu texto Pai Biológico, o primeiro texto que relatei fatos da minha verdadeira identidade. Fiquei receosa de contar os fatos e ser mal interpretada por algumas pessoas, mas preocupei-me mesmo com o maior interessado que é meu pai Dalcir, pedi-lhe permissão para contar a nossa historia e ele muito feliz concordou imediatamente, afinal como ele mesmo diz" por mim eu a teria criado desde recém nascida" E assim vendo que as únicas pessoas que poderiam sofrer algum tipo de constrangimento e não fazem parte deste universo aqui entre nós. Escrevi na mais singela discrição, procurando não culpar nem manchar hora de nenhuma pessoa, mesmo porque a mais prejudicada fui eu que poderia ter seguido outro destino e tido o carinho do meu pai que sempre o deu as escondidas.

Aos dois anos de idade perdi o pai adotivo, neste momento novamente meu pai tentou pegar-me para criar-me com mais condições de vida, mas novamente minha mãe impediu. Estou quase relembrando a historia, pelo fato de algumas pessoas terem achado que eu expus minha mãe, mas eu sempre amei muito minha mãe e tivemos um relacionamento sem mágoas, cuidei dela até sua morte e antes disto ela falo: " Mudei o rumo do seu destino, mas se assim não fosse não teria eu tido tanto amor, quem sabe um dia você possa fazer por ele o mesmo que fez por mim, só espero que ele me perdoar por ter tirado a chance dele ter uma filha tão maravilhosa", Era assim meu relacionamento com a mamãe.Tenho a consciência limpa que não manchei honra de ninguém, pois esta história era por muitos conhecidos, só escondiam o fato por não darem importância. Ao ser porto o texto no blog da PS e no Jornal, recebi alguns e-mails elogiando e incentivando-me a escrever. Cheguei a receber elogio de um senhor do Sanharol dizendo ser primo do meu pai e que conhecia muito bem o senhor de 90 anos, como eu me referi ao Dalcir, portanto muitos conheciam este fato. Só espero poder passar um bom tempo junto a meu pai para compensarmos o longo tempo, afastados. Este é um dos meus sonhos. Mas o meu agradecimento não acaba aqui o professor Antonio Correia Lima tem sido um elo entre minhas lembranças vividas em minha terra que nunca esqueci e quero muito fazer algo real e de fato para demonstrar o amor que sinto por Ponta da Serra, Palmeirinha dos Brito, Juá dos correia e todos esses sítios por onde vivi meu tempo mais inocente.

Terei muito ainda que escrever agradecimentos a esta pessoa que se dedica tanto e com tanto amor a população de nossa PS. Conte comigo amigo no que eu puder ajudar pra melhorar nossa terra.

Mas o que eu gostaria mesmo era de estar sentada ao lado do Tio em cima daquela pedra.

Iris Reflete

Nenhum comentário: