segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Hoje é dia do aniversário da Pequena Wink - Por Antonio Correia Lima



Segundo a sabedoria popular toda família deve criar pelo menos um tipo de animal de estimação, porque isso traz sorte para todos.

Assim, uma família de amigos, moradores de um dos bairros da cidade Juazeiro do Norte, optou por criar cachorro. Com a morte do cachorro que criavam . há anos, resolveram adotar a pequena Wink.

Hoje, dia 13.09, é uma data muito importante na casa da pequena Wink, pelo motivo do seu aniversário de três anos de vida. Isso é motivo de felicidades para todos de casa, e para tanto prepararam até um bolo, e a pequena Wink ganhou muitos presentes, e até posou para fotos.

A pequena Wink é de raça mestiça de Poodle - pequenês, e trás consigo características dessas duas raças, que são as seguintes

O Poodle é um dos mais famosos cães franceses. É um cão, considerado por especialistas, dos mais inteligentes. É capaz de aprender com extrema facilidade, o que o tornou muito difundido em todo o mundo. Além dessas qualidades, deve-se levar em conta sua beleza e originalidade.

Pequinês - É um cão pequeno, bem equilibrado e valente. o seu aspecto é leonino, é independente e é capaz de defender-se. O peso do Pequinês fica entre os 2 e 8 kg.
Os olhos do Pequinês são grandes, cristalinos, de cor escura e brilhante, levemente proeminentes e redondos. As orelhas, em forma de coração, são providas com longas franjas. O pescoço é um pouco curto e grosso. O tronco é curto, mas com tórax amplo. A cauda é de inserção alta, posição rígida, levemente curva sobre o dorso, com franjas abundantes

Sua pelagem é longa e reta, com crina abundante que se estende atrás dos ombros, formando uma espécie de coleira ao redor do pescoço.
O pêlo de cobertura é basto, com franjas abundantes nas orelhas, nos membros, nas coxas, na cauda e nos pés.
Todas as cores e manchas são admitidas, e apreciadas igualmente, com exceção do albino e da cor de fígado. Os exemplares multicolores apresentam manchas bem definidas

Resta, portanto, desejar a pequena Wink muitos anosde vida, juntamente, com todos de casa, que lhe adoram e lhe tratam como se fosse um ser humano.

FONTE : www.guiaderacas.com.b

Um comentário:

Iris Pereira disse...

Meus parabéns atrasados a chiquerrima Wink.
Ela é mesmo muito linda. concordo com quem disse que todos nós devemos ter um anima em nossa casa, e dito isto foi o mesmo que dizer: Ter somente não, tratar e criar com respeito e amor, ensinar os bons modos de acordo com sua capacidade de entendimento. Os cães são em geral muito apegados aos donos, isto por eles serem terem uma certa dependência de quem cuida dele, já o gato é mais independente e seu amor é portanto só em troca de carinho e atenção.
Tenho duas cadelas: Fada de &anos e Mini de 2 anos. São também a estima da família.
Um abraço aos donos da Wink
Íris Pereira