POR: Antonio Correia Lima
O Projeto de Ponta da Serra foi dado entrada no dia 10 de março pelo deputado estadual Sineval Roque, tendo sido acompanhado Pelo Dr. Francisco Dionísio Alves, advogado, presidente da AMEPS - Associação do Movimento Emancipalista de Ponta da Serra.
A comissão de Triagem está considerando como sendo a primeira fase o estudo realizado pelo IBGE, pois “O Instituto, segundo afirma, Francisco José Moreira Lopes, chefe do IBGE no Ceará, é o primeiro passo no estudo de viabilidade. Cabe ao órgão, analisar, conforme dita a Lei estadual de emancipação, a quantidade populacional e de prédios residenciais, comerciais e públicos nos distritos que pretendem se emancipar”
Pelas últimas informações do jornal Diário do Nordeste, “O IBGE já analisou e devolveu à Assembléia 35 pedidos de emancipação, e, conforme Domingos Filho, a Casa já enviou esses e outros pedidos aos demais órgãos que tratam do estudo de viabilidade” Desses 35 distritos , 7 não preencheram o requisito população ou número de prédios de sua sede, segundo esse mesmo jornal.
Aguarda-se para os próximos dias o resultado da análise dos demais distritos, onde estão incluídos Ponta da Serra e Palestina, ambos da região do Cariri. Vale salientar que Jamacaru, também dessa região, já passou na primeira fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário