domingo, 13 de novembro de 2011

A CGM foi eleita pela FIEC uma das melhores empresas do Ceará


A Cerâmica Gomes de Mattos foi o grande destaque da oitava edição do ‘Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental’. O evento foi realizado pela FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará) no último, dia 03 de novembro, no Centro de Convenções em Fortaleza.
O objetivo do ‘Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental’ é premiar as indústrias cearenses que tenham se destacado na conservação do Meio Ambiente e implementado atividades que resultem na melhoria da qualidade ambiental, de acordo com os princípios do modo sustentável e de modo a servirem de modelo para outras indústrias. Este ano o prêmio foi divido nas seguintes modalidades: produção mais limpa, reuso de água, educação ambiental e integração com a sociedade.
O presidente da FIEC Roberto Proença de Macedo destacou a importância do prêmio para as indústrias participantes. “A sociedade precisa conhecer as empresas que se preocupam com as questões ambientais, essa é a missão desse Prêmio”, afirmou.
A CGM foi premiada em três categorias: Integração com a Sociedade (2º Lugar), Educação Ambiental (3º lugar) e Produção Mais Limpa (3º Lugar). Além da grande preocupação ambiental da empresa, que ao longo dos anos tem colocado a Cerâmica Gomes de Mattos como uma referência em todo o país, o trabalho social também foi reconhecido com a premiação na modalidade Integração com a Sociedade.
O empresário Ronaldo Gomes de Mattos classificou o prêmio como um reconhecimento ao trabalho sério que a CGM realiza. “Nossa empresa tem mostrado que é possível crescer, mesmo se preocupando e preservando o Meio Ambiente. Toda a nossa equipe tem consciência da importância de usarmos os recursos naturais com racionalidade. Outra bandeira nossa é o Social, desenvolvemos diversos projetos que visam levar uma melhor qualidade de vida para as pessoas”, explicou.


Conheça o Prêmio

A FIEC, através do seu núcleo de Meio Ambiente, realiza desde 2004 o ‘Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental’, que é um reconhecimento as indústrias que desenvolvem projetos para a preservação ambiental e crescimento sustentável.
Grandes empresas já receberam a concorrida comenda, dentre elas, Grupo Schincariol, Coelce, Hidracor, M. Dias Branco, Gerdau, AMBEV, Petrobrás e Esmaltec.


Nenhum comentário: