quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

FELIZ ALMA NOVA EM 2011 – POR João César Mousinho de Queiroz.

A chegada do Ano Novo traz sempre uma série de reflexões, criando novas perspectivas em relação ao futuro. A maior parte das pessoas começa a direcionar ações em busca de uma
Vida mais Harmônica, uma cultura de paz e respeito ao próximo. Todos os anos, geralmente em dezembro as pessoas começam a fazer as promessas para o ano seguinte:
Continuar a Faculdade, Academia pra entrar em Forma, Emagrecer, Fazer novos cursos, Resolver mal entendidos, Melhorar esta ou aquela situação, Estudar Pra Concurso Público, Fazer as pazes com aquele amigo ou voltar a falar com o irmão(a). Porém após a passagem de ano, começam o ano novo com a mesma correria do ano anterior e entregam-se, muitas vezes sem saber, à rotina estafante do dia-a-dia, tendo em mente as promessas da passagem de ano, mas nenhum plano ou condição de realmente dar a volta por cima e tomar o controle da situação entrando num círculo vicioso.

Todo o reveillon é a mesma coisa. As pessoas cantam “Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo, que tudo se realize no ano que vai nascer. Muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender”.
Um novo ano está começando. Não existe momento melhor para varrer da sua vida tudo aquilo que não o satisfaz e estabelecer novas metas, permitir que seus mais lindos sonhos brilhem a sua frente e partir para a realização de cada um deles. Mas como fazer para que eles realmente se concretizem? Isso é possível? No final de um ano e no limiar de um novo ano; você certamente também já se admirou e disse: "O quê? Já chegamos novamente ao fim do ano?" Quando isso acontece, somos lembrados de como a vida humana é passageira, como o Salmo 90.9 diz tão bem: "... acabam-se os nossos anos como um breve pensamento". A nossa vida passa "como um suspiro" ou "como um sopro". Quanto mais velhos ficamos, mais rápidos parecem transcorrer os anos, pois cada um deles torna-se uma parcela sempre menor de nossa vida.

Frases do Ano Novo: "Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas como já dizia o Raul:" tente outra vez", tente e experimente.
"É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre”.(Carlos Drummond de Andrade)
Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo”.(Edith Lovejoy Pierce)” Festejar, comemorar, comer e beber bastante nas festas de final de ano não é o que engorda, o que realmente engorda não é o que comemos entre o Natal e o Ano Novo, e sim, aquilo que comemos entre o Ano Novo e o Natal.”•(Autor desconhecido)”.
"O Dia de ano novo é o aniversário de todo homem.” (Charles Lamb)
John Lenon já disse uma vez que: "A vida é o que acontece enquanto fazemos planos!".
"Muitas pessoas esperam o ano novo por um novo começo em hábitos velhos.” (Autor desconhecido).
"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."
Feliz Ano Novo Vila Silvestre, Pimenta, Ponta da Serra, Crato, Ceará, São Paulo, Brasil.
São Paulo 29/12/2010 – www.sosdrogasealcool.org

Nenhum comentário: