quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Colação de Grau da turma 2010 da EEM Joaquim Valdevino de Brito de Ponta da Serra

Aconteceu nesta quarta- feira , 22, na Quadra Poliesportiva Raimundo Ribeiro de Matos, em Ponta da Serra, a colação de grau dos alunos do terceiro ano da EEM Joaquim Valdevino de Brito, turma Eliana Nunes Estrela.

O evento, que teve como patrono o Dr. Francisco Leitão Moura, paraninfo, o Deputado Estadual Sineval Roque, padrinho, o Deputado recém eleito, Camilo Santana, foi iniciado com a santa missa concelebrada pelo pároco atual da Paróquia de São José Operário , Padre Raimundo Ribeiro Filho e pelo ex - pároco, e atual reitor do Santuário Diocesano, Mons. João Bosco Cartaxo Esmeraldo, ex- professor e grande colaborador desta escola.

Dentro da concelebração Mons. Bosco anunciou a presença da ex- Juíza de Crato, Dra. Maria Zilma Capibaribe, que falou do projeto do centro de recuperação de pessoas com dependência química, que deverá ser instalado no município do Crato, mais precisamente, no distrito de Ponta da Serra em terreno cedidos pelo Grupo Comunitário, que está localizado na comunidade da Palmeirinha dos Vilar

A diretora Tereza Mônica de Castro , na sua fala, agradeceu os alunos , professores e funcionários pela colaboração na sua gestão, fazendo questão de atribuir o sucesso da escola a todo o corpo funcional. Na oportunidade, a diretora exibiu o certificado do Prêmio Aprender Prá Valer, segundo o resultado do Sistema Permanente de Avaliação Básica do Ceará

( Space), conquistado há pouco dias

O Dr.Francisco Leitão Moura , patrono da turma por dois anos consecutivo, mais uma vez ressaltou a sua origem pobre, mas que graças aos seus próprios esforços conseguiu superar muitos obstáculos até chegar aonde chegou, e que, portando, todos os concludentes ali presentes deverão ter força de vontade para também fazerem o mesmo. Em sua fala, o Dr. Leitão sugeriu à coordenadora da Credi 18, Eliana Nunes Estrela, que seja analisada a possibilidade de se instalar na referida escola um Prevest.

Na sua fala, o Dr, Leitão referiu-se ao movimento emancipalista como uma realidade, prestes acontecer e que ele certamente estará, também,presente à festa de comemoração dessa conquista política do Distrito de Ponta da Serra.

Sangiory Ribeiro, representante do Deputado Sineval Roque, justificou a ausência do deputado, e na suas colocações , conclamou a todos os concludentes para não se acomodarem e que devem ficar preparados para enfrentarem os desafios que virão.

Por fim, usou da palavra a coordenadora da Credi, que retomando a discussão e sugestão do Dr, Leitão sobre a possível instalação do Prevest em Ponta da Serra, assegurou que irá envidar esforços para que este sonho torne realidade, e já pediu a colaboração do próprio Dr. Leitão, do Deputados Sineval, e outras autoridades influentes na esfera do governo estadual.

Representando o recém eleito deputado Estadual Camilo Santana, este presente ao evento , o Dr. Carlito Onofre.

Em seguida, teve início a entrega de diplomas dos alunos das três turmas concludentes,

finalizando com uma grande atração musical com artistas regionais, por algumas horas da noite.

Homenagens

Diretora: Tereza Mônica de Castro

Coordenadora: Regilânia Gomes de Oliveira

Secretária: Teresa Maria de Sá Macedo

Por: Antonio Correia Lima

3 comentários:

Íris Pereira de Souza disse...

Meus cumprimentos pra esta nova turma de formandos e que eles pensem em continuar subindo as escadas...
Parabéns a todos.
Para aqueles que desistiram deixo o meu conselho: Voltem, nunca é tarde, tarde é nunca, vejam o exemplo do Antonio Correia Lima.
Um forte abraço a todos.
Íris Pereira

Antonio Correia Lima disse...

Olá Irismar, vi seu comentário no Blog do Crato.Tenho dificuldade de escrever matérias jornalísticas, mas procuro transmitir o fato real, "sem sofisma e sem sofisticação"
As pessoas estão sempre a perguntar por você.

Um forte abraço

Arcoiris No Horizonte disse...

Obrigada Antonio, espero que esteja sempre a responder a verdade, pois sou impossivel mesmo e dificil de alguem gostar de mim.
Obrigado por visitar meu blog e comentar, nem imagina fico feliz demais com SUA visita. Você Antonio é importante demais pra mim. Desculpe tantas falhas.
Um forte abraço.