terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cristino, da prefeitura de Sobral para a Secretaria de Portos

Daniella Jinkings Repórter da Agência Brasil

Brasília – O prefeito do município cearense de Sobral, Leônidas Cristino (PSB), escolhido da presidenta eleita Dilma Rousseff para assumir a Secretaria de Portos, é engenheiro civil graduado pela Universidade de Fortaleza, em 1982. Ele substituirá no cargo colega de partido Pedro Brito do Nascimento.

Em 1989, Cristino foi diretor de Operação da Superintendência Municipal de Obras e Viação (Sumov), da prefeitura de Fortaleza, no governo de Ciro Gomes. Entre 1991 e 1994, quando Ciro governou o Ceará, Cristino foi secretário estadual dos Transportes, de Energia, Comunicações e Obras.

Em 1995, o futuro ministro da Secretaria de Portos foi eleito deputado federal. Entre 1999 e 2002, ele foi secretário de Obras do município de Sobral. Em 2002, foi novamente eleito deputado federal e, em 2004, assumiu a prefeitura de Sobral.

Edição: João Carlos Rodrigues

2 comentários:

José María Souza Costa disse...

Antonio, eu vim lhe desejar um bom natal, e lhe convidar a visitar o meu blogue e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por voce lá
Abraços de verdade

Antonio Correia Lima disse...

Olá amigo José Maria, fiquei feliz pela sua visita/comentário. Acabo de visitar, ligeiramente, sua página e fiquei surpreso com tantos comentários, em todas as postagens, sinal da importância do mesmo.
Desejo também ao amigo e aos seus um FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO