quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

130109 - NOTÍCIA DO CRATO


Prefeito classifica 2009 como ano positivo para o Crato, mesmo com crise financeira das administrações

Mesmo com a crise que se abateu sobre as administrações públicas em todo o País, o prefeito do Crato, Samuel Araripe, admite que 2009 foi um ano positivo, no sentido de melhorias na arrecadação municipal, que chegou a 65 por cento. Em entrevista ao Jornal do Cariri, última edição, o prefeito destaca o momento em que tomou decisões difíceis, no ano passado, quando teve de equilibrar financeiramente a administração, tendo que demitir cerca de 200 funcionários comissionados. Essa, segundo ele, foi a parte amarga, no sentido de não deixar pendências na administração. Samuel Araripe, que recentemente esteve de férias na Europa, vem lutando por investimentos internacionais para projetos no município Cratense.

Comunicado da Secretaria de Agricultura

Comunicamos aos produtores rurais do município do Crato, que fizeram cadastro no PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2009-2010, que ainda não compareceram para receber seus boletos, que venham buscar na Secretaria de Agricultura, pois o ultimo prazo será até o dia 15 de janeiro de 2010.

Agradece

Vicente Lucio
Coordenador Geral

Cultura pretende equipar melhor biblioteca pública

A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato vem atuando no sentido de equipar os espaços direcionados ao desenvolvimento e formação cultural do povo cratense. Dentro dessa visão, vem buscando garantir mais livros para a Biblioteca Pública Municipal, que hoje se encontra em espaço privilegiado, no Centro Cultural do Araripe. Essa perspectiva de desenvolvimento inclui os espaços culturais e os museus da cidade. O projeto de reestruturação da Biblioteca Pública do Crato foi entregue ao Ministério da Cultura e já foram repassados 3.500 livros para a Biblioteca, do total de 10 mil que deverão ser repassados. Ao todo, a biblioteca deverá ficar com cerca de 15 mil títulos, favorecendo a formação da juventude e ampliando ainda mais esse espaço de pesquisa no município.

Cadastro Único volta a atender no próximo dia 20

O Governo Municipal do Crato, através da Secretaria de Ação Social, juntamente com a Coordenação Cadastro Único do Bolsa Família, comunica a todos os usuários do Programa, que devido a necessidade de reforma na sala de atendimento à comunidade cratense, os atendimentos serão retomados a partir do próximo dia 20. Já para os casos dos benefícios que estão bloqueados ou cancelados, para atualização de cadastros e outros fins, o funcionamento normal será a partir do dia 01 de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:

Nenhum comentário: