domingo, 6 de setembro de 2009

060909 - NOTÍCIAS DO PLANALTO


Lugar de estudante é na sala de aula

Trabalhar e estudar ao mesmo tempo eram a dura rotina de Lauri Amaral Lies desde os 18 anos. Agora, aos 25, ela finalmente pode se dedicar exclusivamente aos estudos, graças às bolsas que recebe na Universidade Federal do ABC (UFABC), onde faz o curso de Ciência e Tecnologia. Nascida em Nova Iguaçu (RJ), Lauri mora em São Paulo desde os 9 anos, com a mãe e o irmão. Ela se encontrou com o presidente Lula nesta terça-feira no lançamento da pedra fundamental do novo campus da UFABC em São Bernardo do Campo. Veja como foi:

OUÇA: Lugar de estudante é na sala de aula

Marcha para Jesus é oficializada no Brasil

Posted by jorge under Uncategorized

O projeto de lei que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus será sancionado nesta quinta-feira pelo presidente Lula em cerimônia no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. A criação da data nacional é uma iniciativa do Senado.

A Marcha para Jesus teve origem em Londres e hoje ocorre em diversos países, com o objetivo central de promover a manifestação pública da fé cristã.

Posts relacionados

Sarkozy chega ao Brasil para os festejos da Independência

Posted by danielduende under Uncategorized

O presidente Lula foi hoje no início da noite à Base Aérea de Brasília para receber o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e sua comitiva, que estão no Brasil para participar das comemorações da independência brasileira. Após a recepção eles seguiram para um jantar privado no Palácio do Alvorada, em Brasília.

A delegação francesa vai assistir ao desfile do 7 de setembro que será realizado amanhã a partir das 9h na Esplanada dos Ministérios, ao lado do presidente brasileiro, na Tribuna de Honra. Como este é o Ano da França no Brasil, os franceses também vão participar da apresentação. Entre os militares brasileiros estará a banda da Marinha francesa, o 1° Regimento da Guarda Republicana da França e uma tropa da Legião Estrangeira.

Sarkozy vai ficar no Brasil hoje e amanhã. Além das comemorações, o encontro com Lula constituirá oportunidade para os governantes avaliarem a implementação do Plano de Ação da Parceria Estratégica, adotado em dezembro de 2008 entre Brasil e França, bem como tratar de temas de interesse comum da agenda global.

O presidente francês está acompanhado dos ministros dos Negócios Estrangeiros, Cultura e Comunicação, Defesa, Economia e Comércio Exterior, Imigração, Integração, Identidade Nacional e Desenvolvimento Solidário e Educação Nacional, além do Secretário de Estado de Transportes.

Posts relacionados

Fonte: http://planalto.blog.br/


Secom e EBC terão contrato de prestação de serviços

Posted by danielduende under bom dia ministro

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estão finalizando um contrato que vai formalizar a atual relação de prestação de serviços para comunicação e transmissão de atos e fatos do governo federal, realizada desde a criação da antiga Radiobrás. O objetivo desse contrato é estabelecer parâmetros, metas e responsabilidades entre as partes, de modo que a relação entre o governo e a EBC seja transparente e profissional.

A Secretaria de Imprensa da Presidência distribuiu nota na sexta-feira explicando informando que a proposta orçamentária do ano que vem já está reservando o montante de até R$ 60,5 milhões para essa contratação. Esses serviços consistem em: manutenção da emissora de TV NBR (no Twitter, /tvnbr), de sinal fechado, que transmite ao vivo os eventos que contam com a participação do Presidente da República e faz a cobertura das agendas oficiais da Presidência, distribuindo as imagens às emissoras privadas e públicas do País e do exterior, além de produzir e exibir programação voltada ao esclarecimento das políticas públicas federais; produção de conteúdo e distribuição dos programas de rádio Voz do Brasil (no Twitter, /avozdobrasil), Café com o Presidente, Bom Dia Ministro e Brasil em Pauta, reproduzidos por emissoras de todo o país; produção e distribuição de clipping de notícias de meios de comunicação impressos e eletrônicos, entre outros.

Fonte:http://planalto.blog.br/

2 comentários:

Antonio Alves de Morais disse...

Amigo Antonio.

A marcha para Jesus é interessante. Venha de onde vier. Geralmente estes fatos surgiam na iniciativa da igreja catolica. Mas, como o senado está muito necessitado de Jesus teve a iniciativa. Uma coisa é certa. O senado engana a muitos, mas não conseguirá enganar a Jesus.

Vicente Almeida disse...

Meu Caro Antonio Correia

É muito interessante e bem vinda essa idéia.

Quando Jesus fazia suas pregações ao ar livre, estava mostrando que não devíamos nos prender a quatro paredes.

Este projeto de lei criando o Dia Nacional da Marcha Para Jesus é muito bem vindo, Hosana.

O Brasil, apesar das dificuldades administrativas por que passamos, está fadado a ser A Pátria do Evangelho, Coração do Mundo. Aliás, ele tem a forma de um coração e apesar das lutas nos tempos do império para dividir sua área territorial, ninguém conseguiu.

Aqui todos os cultos são respeitados pelos governos e todos eles, conforme sua interpretação tem a mesma finalidade que é mostrar Jesus e o que ele veio fazer na terra.

O que falta mesmo é o entendimento entre os devotos de cada linha doutrinária. O Jesus que salva aqui, é o mesmo que salva lá. O dia Nacional da Marcha Para Jesus poderá mudar esse conceito, unindo o povo nesse solo varonil.

Vicente Almeida