sexta-feira, 4 de setembro de 2009

040909 - Roque pede mudança do retorno do Atacadão em Juazeiro do Norte


Atendendo reivindicação da população da região do Cariri, o deputado estadual Sineval Roque (PSB), apresentou hoje ao departamento legislativo da Assembleia do Ceará, um requerimento solicitando ao Departamento de Edificações e Rodovias do Ceará - DER, solicitando a mudança do retorno que dá acesso ao Atacadão Carrefour na CE 292 que liga as cidades do Juazeiro do Norte e Crato.
A solicitação foi motivada depois do trágico acidente ocorrido no último dia 31 de agosto, quando a acadêmica de medicina Rossana Pinheiro, 21 anos, perdeu a vida. O acidente aconteceu por volta das 11 horas da manhã na Avenida Padre Cícero, que liga Juazeiro do Norte ao Crato, defronte ao Atacadão Carrefour.
Segundo o deputado Sineval Roque, essa, não é o primeiro acidente que ocorre no local. “Já aconteceram inúmeros acidentes em frente ao Atacadão. Esse, infelizmente teve uma vítima fatal. O nosso requerimento surge na tentativa de mobilizar as autoridades do trânsito para mudar o local do retorno, evitando assim, outros acidentes”, afirma Roque.
Outros dois colegas da estudante, Paulo Emídio e Ana Callou, que também estavam no carro, saíram feridos. Os jovens tinham saído da faculdade e seguiam para casa, no Crato, quando aconteceu o acidente. O problema nesse retorno, é que na maioria das vezes, um caminhão ou veículo de grande porte, que vindo do lado de Juazeiro do Norte, resolve em cima da hora, fazer o retorno para o lado do Atacadão, ocasionando o choque de veículos leves na traseira, ou na lateral, por não conseguirem parar a tempo.
Segundo testemunhas, foi exatamente isso que aconteceu com a jovem Rossana Pinheiro. O caminhão teria entrado no retorno fechando a passagem do Fiat o que gerou a batida. A universitária vinha ao lado de Paulo Emídio que ainda tentou evitar o choque, mas não conseguiu. Com isso, praticamente todo o impacto foi na direção da passageira que teve morte imediata.


Gab. Dep. Sineval Roque
Assessoria de Imprensa – Karol Martins
(85) 8848.8321/ 3277.2562

Um comentário:

tatiane disse...

foi boa deputado!!!!