terça-feira, 1 de setembro de 2009

010909 - NOTÍCIAS DO CARIRI


Deputado Roque presta homenagem a Wilson Gonçalves

Um dos criadores do maior evento de agronegócio do Estado e do Nordeste. Wilson Gonçalves, paraibano de nascimento e cratense de coração, teve sua trajetória familiar, profissional e política desenvolvida no Cariri e ajudou a fundar a Expocrato.
Para homenagear o primeiro presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o deputado estadual Sineval Roque (PSB) apresentou nesta segunda-feira, 1º de setembro, um projeto de lei Nº. 179/9 ao departamento legislativo da Assembleia, solicitando que o Centro de Convenções do Cariri receba o nome do ex-ministro Wilson Gonçalves.
Wilson Gonçalves, de saudosa memória, foi vice–governador do Estado, senador, prefeito do Crato, deputado estadual por quatro mandatos e concluiu sua trajetória política ocupando o cargo de Ministro do Tribunal Federal de Recursos (TFR), hoje Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Além de ajudar no processo de criação da Expocrato, Wilson Gonçalves foi o fundador da escola, hoje Faculdade de Administração da UECE e junto com Pedro Felício, Martins Filho, Dom Vicente Matos, José Newton Alves de Sousa e Raimundo de Oliveira Borges instalaram a Universidade Regional do Cariri-URCA. Para o deputado Roque, “Wilson Gonçalves foi e continuará sendo para a cidade do Crato um referencial de profissional, homem e cidadão que contribuiu para o engrandecimento da história da sua terra”.

Centro de Convenções do Cariri

O Centro de Convenções do Cariri será sediado no município do Crato e quando estiver pronto, vai poder abrigar eventos de grande porte. Para o deputado estadual Sineval Roque (PSB), que acompanhou a assinatura da ordem de serviço, o novo Centro de Negócios vai trazer mais investimentos na área do turismo para o Cariri. “A região já recebe muitos turistas que participam todos os anos de eventos e festas religiosas. Com a construção do Centro de Negócios a cidade do Crato poderá sediar grandes feiras e eventos, aumentando o fluxo de turistas na região”, conclui Roque.
O total de área construída chegará a 2,4 mil metros quadrados e o prédio contará com quatro pavimentos (subsolo, térreo, primeiro e segundo andar). Com equipamentos modernos, serão construídos na edificação um auditório principal, com 417 lugares, e mais três auditórios complementares de 144 lugares cada. Do lado de fora do prédio, um espelho d'água de 922 metros quadrados também será construído. O valor destinado para a construção desse importante empreendimento totaliza cerca de R$ 6,5 milhões. O prazo para que o empreendimento seja concluído é de 180 dias.

Gabinete deputado estadual Sineval Roque (PSB)
Assessoria de imprensa-Karol Martins /CE 01938JP

Nenhum comentário: