quarta-feira, 2 de setembro de 2009

020909 - A Juventude do PSB Elege seu Novo Presidente


Rafael Noronha, de Crato, foi eleito por aclamação como o Novo Presidente Estadual da JSB - Juventude do Partido Socialista Brasileiro - no Estado do Ceará. O Evento aconteceu no Hotel Vila Galé, em Fortaleza, sendo o X Congresso Estadual do PSB, que elegeu também, Cid Gomes como Presidente do Diretório Estadual do PSB.

Rafael é Assessor do Deputado Estadual Sineval Roque e tem uma militância muito forte na Política Estadual, dentro de vários segmentos, principalmente nos movimentos sociais e estudantil, onde foi delegado de 3 congressos Nacionais da UNE - União Nacional dos Estudantes - em Brasília;

Para Rafael sua responsabilidade como militante do PSB aumenta cada vaz mais, principalmente no momento em que o Brasil parte pra várias vertentes de debates sobre economia e política Nacional, onde ele pretende reforçar e aglutinar cada vez mais as forças da Juventude do PSB nos 184 Municípios do Ceará, principalmente em torno da reeleição do Governador Cid Gomes e o fortalecimento do nome do Deputado Federal Ciro Gomes para candidato a Presidente do Brasil, sendo uma alternativa para o processo democrático.

O Cariri saiu mais forte e representado no Diretório Estadual do PSB, com as presenças dos Deputados Sineval Roque e Welington Landim sendo membros do Diretório, o Prefeito Edison Afonso de Antonina representando os Prefeitos do Interior, Carlos Macedo de Aurora, e a Dra. Fátima de Barbalha.

Na Juventude, alem de Rafael Noronha, do Crato, ter sido eleito Presidente, o jovem universitário Sangiorgy Ribeiro (Crato) ficou como Secretário de Comunicação da Juventude, e Wilker (filho de SIlvio Neco) de Farias Brito como Secretário Regional do Cariri e Centro-Sul.

Na segunda semana de Setembro Rafael Noronha já tem como missão oficial à frente da JSB do Ceará, um encontro em Brasília com os demais Presidentes e Secretários de todos os Estados do País e a Executiva Nacional do PSB para tirar as diretrizes sobre os novos trabalhos, com enfase a candidatura de Presidente da República pelo PSB e o posicionamento do Partido sobre a crise do atual modelo econômico.

Sangiorgy Ribeiro


Um comentário:

Antonio Alves de Morais disse...

Toinho.
Visito diariamente seu excelente blog. Não tenho comentado mas deixo os meus cumprimentos pela diversidade de temos apresentados.
Um Abraço.
A. Morais