sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Única coisa concreta até agora para o canal do Rio Grangeiro

A CESAR O QUE É DE CESAR ! - Por: Dihelson Mendonça


A Única coisa concreta até agora para o canal do Rio Grangeiro

Depois que se consegue um feito, há sempre gente querendo aparecer para ser o pai da criança também. É preciso chamar a verdade dos fatos: A única coisa de concreta para o Crato mesmo depois dessa lenga-lenga dos Deputados em visita à cidade até agora, é essa verba de 4 milhões de reais do Ministério da Integração Nacional, dinheiro agora já em conta do município!

O mérito é de quem elaborou o Projeto e enviou ao Ministro. Ministérios trabalham com projetos, não com falácias.

Os deputados vieram aqui, olharam tudo, mas até agora, a bem da verdade, não liberaram nenhum tostão para o município nem da sua própria verba parlamentar que todos tem direito, que é de até 800.000 reais, a não ser o Dep. Ely Aguiar que disse que vai liberar 100.000 reais, mas mesmo esse dinheiro também não caiu ainda na conta do município. Portanto, meus amigos, vamos dar "A CESAR O QUE É DE CÉSAR !" - O Mérito é do Prefeiro Samuel Araripe, e o prefeito só conseguiu esse recurso para o Crato porque:

01 - Porque ele mesmo foi à Brasília no primeiro momento da tragédia, batalhar juntamente com o Deputado Arnon Bezerra e solicitar este recurso. Arnon Bezerra foi quem marcou essa audiência com o ministro, ofereceu seu gabinete para as reuniões, e foi quem entregou pessoalmente o projeto elaborado pela prefeitura para o ministro.

02 - A equipe do prefeito Samuel Araripe foi quem elaborou o projeto e o enviou ao ministério e nesse momento, estava lá também o vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho, que ainda é amigo do ministro através do seu pai, o falecido Raimundo Bezerra.

Até agora, esse é o único dado concreto de benefício para o Crato. Os outros estão por aí posando para as fotos e TV, e dizendo que "IRÃO", veja só, NO FUTURO - Irão fazer alguma coisa pelo Crato. Portanto, parabéns ao prefeito, que sem esperar pela boa vontade de ninguém, foi ele mesmo à Brasília, fez o Projeto e o entregou. Sem esse projeto elaborado pela prefeitura, nós ainda estaríamos aí boiando ao deus dará a esperar por meses talvez até outras enchentes.

Os deputados e as pessoas que dizem que trabalham pelo Crato, ainda vão ter que provar isso, e são muito bem vindos. Mas terão que dar ainda o primeiro passo REAL, não fictício, de demonstrar essa boa vontade, a começar, abrindo os bolsos, e liberando o dinheiro a que eles tem direito das suas verbas parlamentares. Até agora, dos votados no Crato, quem foi que já fez isso ? NINGUÉM...( a não ser o Ely Aguiar ).

Portanto, A César, o que é de César!

Dihelson Mendonça





Um comentário:

Arcoiris No Horizonte disse...

Gostei da informação do Dihelson, aqui ou em qualquer lugar é tudo igual.
Mas é bom ficar sabendo das noticias do meu Crato.
Parabéns Antonio por postar este texto.
Nosso blog cada dia melhor
Um abraço