quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

NOTÍCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DO CRATO



23/02/2011 - 11:16:03
PRESIDENTE DA CÂMARA SOLICITA CONSTRUÇÃO DE CALÇAMENTO NO DISTRITO DE PONTA DA SERRA

O presidente da Câmara Municipal do Crato, vereador Florisval Sobreira Coriolano (PTC), através do requerimento de número 261, solicitou a Secretaria de Infra-Estrutura do Município - Seinfra, a construção de calçamento, nas ruas Central, da Igreja e Principal, todas localizadas, no Sitio Palmeirinha dos Vilar - Distrito de Ponta da Serra. O objetivo é atender apelos antigos dos moradores dessas vias.
Mais quatro requerimentos de autoria do vereador Florisval Coriolano, já aprovados, solicitam construção de calçamento, em localidades do Distrito da Ponta da Serra. O de número 282 reivindica o benefício para Rua Principal, da Vila Santo Expedito, Rua Principal, do Sítio Lagoinha e Rua Principal, do Sítio Valentim. O requerimento de número 269, solicita a Seinfra, a construção de calçamento, nas ruas um, dois, três e quatro, da Vila Vitório. O de número 262 pede o benefício para as ruas um, dois, três e quatro para Vila Júlio Gomes. Finalmente, o requerimento de número 268 contempla as ruas Joaquim Caboclo, Liberalino Ferreira Leite, Joaquim Alves Correia e Inácio Ferreira Leite com a construção de calçamento.

23/02/2011 - 16:55:13
REQUERIMENTOS APROVADOS NAS SESSÕES DOS DIA 21 DE FEVEREIRO

REQUERIMENTO Número 033 - Autor: Vereador Jales Veloso - PP
Secretaria: Infra-Estrutura
Solicitação: Construção de calçamento na Travessa José Honor de Brito, Bairro Pantanal; Complementação do calçamento da Rua Fortaleza e Rua B e Avenida Anízia Pinheiro Rolim (estrada que liga o Bairro Mutirão ao Bairro Ossian Araripe e recuperação do calçamento

REQUERIMENTO Número 033 - Autor: Vereador Jales Veloso - PP
Secretaria: Infra-Estrutura
Solicitação: Construção de calçamento na Travessa José Honor de Brito, Bairro Pantanal; Complementação do calçamento da Rua Fortaleza e Rua B e Avenida Anízia Pinheiro Rolim (estrada que liga o Bairro Mutirão ao Bairro Ossian Araripe e recuperação do calçamento de todas as ruas do Birro Pantanal.

REQUERIMENTO Número 034 Vereador; Ailton Esmeraldo - PP Secretaria: Seinfra
Solicitação: Continuação dos serviços de construção do calçamento na Rua Frei Damião, no Barro Branco.

REQUERIMENTO Número 035 Vereador: Ailton Esmeraldo - PP Secretaria: Seinfra
Solicitação: Recuperação da estrada que liga o Bairro Gizélia Pinheiro¬¬ - Batateira ao Distrito de Campo Alegre, sendo necessário o entupimento de buracos, em uma parte da estrada carroçal e conserto do calçamento, em outra parte da referida estrada.

REQUERIMENTO Número 038 - Autor: Dedé Granja – PSDB Secretaria: Seinfra
Solicitação: Construção de uma praça, em terreno localizado nas proximidades da Igreja do Sítio Páscoa.

REQUERIMENTO Número: 036 Vereador: Pedro Alagoano – PSB - Secretaria: Demutran Solicitação: Instalação de redutor de velocidade na Rua Manoel Macedo, na altura do no. 148, Bairro Seminário.

REQUERIMENTO: Número: 037 Vereador: Dedé da Granja – PSDB Secretaria: Educação
Solicitação: Construção de uma sala de aula para reforço¸uma cantina e uma secretaria, em forma de anexo, na unidade escolar, localiza no Sítio Páscoa.

REQUERIMENTO: Número: 040 Vereador: Dedé da Granja – PSDB Secretaria: Seinfra
Solicitação: Instalação de iluminação pública nas principais estradas de acesso à Escola do Sítio Páscoa, sendo necessária a instalação de 35 luminárias.

REQUERIMENTO Número: 043 Vereador: Fernando Brasil – PSB Secretaria: Seinfra
Solicitação: Construção da pon te do rio que liga a sede do Distrito de Ponta Serra com a comunidade da Palmeirinha dos Vilar.

REQUERIMENTO Número 045 Vereadora: Joana Pedroza – PSB Secretaria: Gabinete do Prefeito e Seinfra
Solicitação: Promover uma verdadeira manutenção nas praças do Município, pois as mesmas estão completamente abandonadas pela Administração.

REQUERIMENTO Número: 044 Vereadora: Joana Pedroza – PSB Secretaria: Gabinete do Prefeito e a Seinfra
Solicitação: Informações sobre a taxa de iluminação pública. Onde são investidos os recursos da taxa de iluminação publica. Quais os critérios usado pelo secretário para atender a população carente e o porque de tantas ruas, no Município, sem iluminação pública.

REQUERIMENTO NÚMERO: 046 Vereador: Jales Velloso – PP Secretaria: Sáude
Solicitação: Construção de um posto de saúde, no Bairro Pantanal.

REQUERIMENTO Número: 042 Vereador: Fernando Brasil – PSB Secretaria: Saúde
Solicitação: O carro fumacê para reralização de borrifação de inseticida no Distrito de Dom Quintino.

REQUERIMENTO Numero: 039 Vereador: Dedé da Granja – PSDB Secretaria: Saúde
Solicitação: Construção de um posto de saúde do Sítio Páscoa.

REQUERIMENTO Número: 041 Vereador: Dedé da Granja – PSDB
O envio de ofício ao Deputado Federal José Arnon solicitando do mesmo a locação de verba no Orçamento Geral da União – OGU, com a finalidade de que seja construída uma quadra esportiva na área do Sítio Páscoa.
odas as ruas do Birro Pantanal.

REQUERIMENTO Número 034 Vereador; Ailton Esmeraldo - PP Secretaria: Seinfra
Solicitação: Continuação dos serviços de construção do calçamento na Rua Frei Damião, no Barro Branco.

REQUERIMENTO Número 035 Vereador: Ailton Esmeraldo - PP Secretaria: Seinfra
Solicitação: Recuperação da estrada que liga o Bairro Gizélia Pinheiro Batateira

22/02/2011 - 16:48:26
CÂMARA DEFENDE REGULARIZAÇÃO DOS MOTOTAXISTAS, EM CRATO


Com o propósito de acelerar o processo de regularização da profissão de mototaxista, em Crato, o Poder Legislativo abriu espaço na sessão ordinária desta terça-feira, dia 22, para uma discussão sobre o tema. O presidente Vereador Florisval Coriolano - PTC, convidou para participar do debate, o diretor do Demutran, de Juazeiro do Norte, Péricles Cardoso, o diretor do Demutran do Crato, Luís Joatan de Sousa, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Juazeiro, Clóvis Mendonça, o presidente da Associação dos Mototaxistas do Crato, Carlos Alberto "Molão" e a presidente do SindMoto Crato, Fátima Canejo.
O diretor do Demutran, de Juazeiro do Norte, Péricles Cardoso, respondeu a pergunta que está na boca dos mototaxistas do Crato. Porque, em Juazeiro do Norte, a categoria é reconhecida como profissional, mesmo sem ter participado do curso, exigido pela lei federal e, no Crato, o Demutran só libera para colocação da placa vermelha, que reconhece o veículo como de aluguel, após a realização do curso? Péricles afirmou que, em Juazeiro, foi usado o bom senso. "Mesmo reconhecendo a lei, houve um entendimento de que se fosse esperar pelo curso, sem saber quando seria realizado e quem o administraria se perderia muito tempo e os mototaxistas e a população ficariam prejudicados”, afirmou Péricles. Ele defende que o curso pode ser feito, após a regularização da categoria. Já o diretor do Demutran do Crato, Luís Joatan de Sousa, disse que prefere respeitar a lei e esperar a realização do tal curso, mesmo sendo questionado, para continuar o processo.
Outro ponto levantado, que chamou a atenção da plenária, foi à reclamação dos mototaxistas do Crato, que segundo eles, estavam impedidos de fazerem corridas à Juazeiro do Norte, com a bata de identificação, sob pena de serem multados ou passarem por outros constrangimentos. Péricles Cardoso afirmou que desconhecia o fato e que, em nenhum momento, partiu do Demutran a orientação para tal medida. Garantiu, ele, que qualquer mototaxista do Crato tem a liberdade de transitar com passageiros e se alguém, por acaso, vier a ser multado, por este motivo, o Órgão tem como resolver o problema.
O presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Juazeiro do Norte, Clóvis Mendonça, também convidado para participar da sessão, relatou que só a união, a organização e o compromisso com a causa permitirão a conquista da categoria.
o presidente da Associação dos Mototaxistas do Crato - Carlos Alberto – “Molão”, de forma moderada, também pediu a união e a participação de todos, na luta pela regularização da profissão, em Crato. Já a presidente do SindiMotos Crato - Fátima Canejo, criticou o Demutran do Crato e o Governo Municipal, quando disse que não há compromisso, de ambos, para regularizar os mototaxistas. Ela entende que o curso pode acontecer, logo após a regularização e acrescentou que cidades, tais como, Fortaleza, Sobral e Iguatu, as motos já circulam com placa vermelha.
A Secretária Vereadora Joana Pedroza - PSB, indagou se apenas uma pessoa poderia ter mais de uma moto cadastrada como veículo de aluguel e se a escolha do fardamento era uma determinação ou uma escolha democrática. Em relação a primeira pergunta, a resposta dos convidados é que cada indivíduo só pode ter uma moto cadastrada e, no tocante a bata e a cor da moto, fica a critério de cada município. Os vereadores Fernando Brasil - PSB, Mara Guedes – PT e Pedro Alogoano - PSB elogiaram ao presidente do Legislativo Cratense, Vereador Florisval Coriolano – PTC pela sessão e o debate, bem como, a disposição dos juazeirenses em participarem e colaborarem com os mototaxistas do Crato.

FONTE: http://www.camaracrato.ce.gov.br

Nenhum comentário: