quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Morre em Crato D. Benigna de Menezes Leite, viúva de Quinco Leite - Por: Antonio Correia Lima

(Na foto: Helenice, Zenilda e Pedrina)

É com pesar que registramos a falecimento da Sra. Maria Benigna de Menezes Leite, viúva do Sr. Joaquim Ferreira Leite ( Quinco Leite), na cidade do Crato, na manhã desta quinta feira, dia 17.02, aos 98 anos incompletos.

Seu sepultamento deverá ocorre amanhã, pela manhã, no Cemitério Público do Crato, onde está sepultado seu esposo.

Ela era filha de Antonio José Leite( Antonio Matheus), do seu 2º casamento, com Ana Isabel de Menezes, filha de Vicente Liberalino de Menezes.

Dona Benigna teve os seguintes filhos: Newton, Antonio, Francisco, Silvio, Ana Maria, Helenice, Pedrina, Zenilda. Dentre esses, destaca-se Antonio Ferreira Leite, grande líder político do Município do Crato, tendo exercido as funções de vereador de 1982 a 2005.

Ela residiu na sede do distrito de Ponta da Serra por muitos anos, onde teve a maioria dos filhos, tendo por característica a simplicidade e a amizade às pessoas mais pobres da comunidade.

Na década de 1960 o casal passa a residir na cidade do Crato, na Ladeira de Joquinha, depois de viúva D. Benigna passa a morar com os filhos, entre a Pedro II e a Av. José Alves de Figueiredo.

QUE DEUS A TENHA EM UM BOM LUGAR

Nenhum comentário: