sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ministério da Integração libera R$ 4 milhões para o Crato

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou nesta sexta-feira (18) a liberação de recursos no valor de R$ 4 milhões do Governo Federal para recuperação dos prejuízos causado pelas últimas chuvas na cidade do Crato-CE. O anúncio do ministro aconteceu ao lado do governador Cid Gomes, do deputado estadual Sineval Roque (PSB), do prefeito da cidade, Samuel Araripe e autoridades durante coletiva realizada na Residência Oficial.

Segundo o deputado estadual Roque, que participou também da reunião que aconteceu em Brasília com o ministro, os recursos serão destinados à recuperação do canal de drenagem do Rio Granjeiro e recuperação de pontes, todos afetados pelas fortes chuvas que causaram impacto destrutivo nos locais onde estavam edificados os objetos, nos bairros: Centro, Pimenta, Granjeiro, Vila Alto, Alto da Penha, Pinto Madeira, Mauriti, Conj. Dr. Antenor, Ossian Araripe, Gizeléias Pinheiro, além da zona Rural nas localidades de : Santa Fé, Campo Alegre, Baixio das Palmeiras e Monte Alverne.

Além de contar com recursos do Governo Federal é importante ressaltar o trabalho e a preocupação do governador Cid Gomes em ajudar a reconstruir o Crato. O Governador autorizou fazer uma agenda de ações nos municípios afetados pela calamidade com uma limpeza urgente nos locais atingidos, bem como a realização de estudo técnico para mudança do curso das águas do canal, evitando, assim, novas enchentes”, informa o deputado Roque.

Saiba mais

Na madrugada do dia 28 de janeiro de 2011, o município do Crato/CE foi acometido por uma forte chuva de 162mm, quando a média histórica de total de chuvas para o mês de janeiro no município é de 145,5mm, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – FUNCEME. A enxurrada gerada pelo transbordo do canal de drenagem do Rio Granjeiro causou diversos danos e prejuízos ao município, tais como interrupção do sistema de abastecimento d’água e de energia, fechamento de escolas e hospitais, destruição e danificação de residências, do canal de drenagem do Rio Granjeiro, da pavimentação, de pontes e da infraestrutura pública;


Gabinete deputado estadual Sineval Roque (PSB)

Karol Martins - Assessoria de imprensa CE01938-JP

(85)8848.8321/3277.2562



Nenhum comentário: