sexta-feira, 3 de julho de 2009

030709 - - Tem início o VI Festival Junino de Ponta da Serra

Com o tema “O Melhor do Nordeste é a Nossa Cultura”, teve início na noite desta quinta-feira, 02.07, o VI Festival Junino de Ponta da Serra, com um bom público presente à Quadra Poliesportiva Raimundo Ribeiro de Matos, palco de um dos maiores eventos juninos da região.
O Festival Junino de Ponta da Serra surgiu no ano de 2004, graças a iniciativa do grupo gestor do Ginásio Professor José Bizerra de Britto e do JOPS - Jovens á Procura de Sabedoria, tendo se realizado nos anos subseqüentes, sempre com grande sucesso.
Para realizar o VI Festival Junino, a E.E.I.E.F. Professor José Bizerra de Britto conta com a parceria do JOPS, Malungo Produções e Nossa Agência Associados.
Nestes cinco anos de existência do Festival Junino de Ponta da Serra, por aqui já passaram quadrilhas representantes dos municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Caririaçu, Nova Olinda, Farias Brito, Assaré, e Altaneira, no que vem confirmar ser um evento de âmbito regional.
Nesta primeira noite, a Quadrilha Arraià do Mameleiro, da sede do distrito, fez a abertura da festa, sendo muito bem aplaudida.
Vale salientar que, apesar do distrito sediar este grande evento, nunca teve uma quadrilha local como concorrente. Neste ano, um grupo de moradores do Bairro Mameleiro( assim é denominado pela população) se organizou e criou a referida quadrilha que se prepara para concorrer com as demais, no próximo ano.Em seguida, se apresentaram a Quadrilha da Alegria, da Vila Miragem, em Caririaçu, com o tema “ O Centenário de Patativa”, e a Quadrilha Raízes do Cariri que trouxe o tema “ O Caldeirão do Beato Zé Lourenço”
O evento que se realizará nos dias 02,03,04,05 de julho conta com o apoio de órgãos governamentais, como a Prefeitura Municipal do Crato, Governo do Estado do Ceará e Governo Federal, através do Ministério da Cultura. Conta também com o patrocínio da iniciativa privada.

Matéria postada também no Blog do Crato e no Jornal Chapada do Cariri

5 comentários:

Antonio Alves de Morais disse...

Desejo todo sucesso do mundo neste festival de quadrilhas. Antonio fiz a postagem padre Frederico. Voce está autorizado a usar a foto na sua postagem.
Um abraço.

linda disse...

A QUADRILHA DA ALEGRIA A RASOU
FOI MARA DEMAIS;

linda disse...

NOIS DA VILA MIRAGEM SEMPRE ARASA

Antonio Correia Lima disse...

Micaele, obrigado pela visita/comentário ao nosso blog.Parabéns a todos os participantes da quadrilha. Esta mesma matéria foi publicada no Blog do Crato e no Jornal Chapada do Araripe.
Sou um grande incentivador de criação de Blogs. Miragem já tem seu blog, se tem me informe o endereço.

Unknown disse...

Ei a quadrilha de Farias Brito ,a Inspiração do Sertão ficou em qual colocação???????????