sexta-feira, 31 de julho de 2009

310709 - Agradecimentos 04 - Lojas Casulo

Dando prosseguimento à série de agradecimentos aos nossos amigos parceiros pelo apoio aos pequenos projetos que ora realizamos em Ponta da Serra: Amplificadora, Jornal e Projeto de Pesquisa de nossas origens, queremos, mais uma vez, utilizando o espaço do Blog da Ponta da Serra, fazermos um agradecimento muito especial ao nosso amigo Rubéns Galdino, que desde 2004 vem colaborando com o Jornal Ponta da Serra. Ao mesmo tempo parabenizamos ao Rubéns e à sua equipe pelo sucesso da CASULO.
Veja um pouco da história da Casulo transcrita na íntegra do
http://www.lojascasulo.com.br/


Desde julho de 1995, quando iniciou suas atividades, as lojas Casulo têm centrado suas ações em duas vertentes da qualidade: produtos e serviços. Selecionar bem seus fornecedores e formatar parcerias que garantam aos nossos clientes a segurança ao adquirir os nossos produtos tem sido fundamental, o que por si só não basta. Ser reconhecida como a loja com melhor atendimento da região está no ápice da nossa missão. Para manter este padrão, a Casulo tem investido maciçamente no treinamento de seus colaboradores, motivando-os e enfrentar novos desafios para com entusiasmo superarem suas metas pessoais e profissionais.
Com um perfil moderno, jovem, e inovador a Casulo é hoje uma empresa Regional. Com duas lojas em Crato, uma em Juazeiro do Norte e outra em Brejo Santo, ultimamente tem investido também no segmento da moda infanto-juvenil com bela loja na cidade de Crato. Contado hoje uma carteira de mais de 30.000 clientes distribuídos em todas as cidades da Região do Cariri e de estados vizinhos.
O nosso negócio é levar alegria, prazer e satisfação àqueles que procuram no vestir bem a sua identidade jovem, descontraída, radical e aventureira. Venha fazer parte deste time!

Um pouco da hitória!

O prédio que hoje abriga a loja Casulo carrega um pedacinho da história da cidade do Crato, representando não apenas os aspectos da arquitetura urbana do passado, mas também a movimentação econômica e cultural da "princesa do Cariri".
No que se refere à arquitetura, a Casulo buscou resgatar traços de época, do início do século XX, quando este espaço abrigava a loja "A pernambucana"(1913), de propriedade da família Lundgren.
No entanto, antes da loja Pernambucana, o mesmo prédio abrigou a loja do saudoso coronel Antonio Luís Teixeira, além da sede do grupo "Os Romeiros do Porvir", a primeira companhia de teatro do Crato.
Por volta de 1950, o prédio perdeu seus traços originais ante a modernização urbana da cidade. O que a Casulo tenta reverter agora, relembrando as saudosas fachadas do início do século passado.
Não se trata de uma reconstituição fiel da fachada original, mas da lembrança de suas formas; composição de cornijas elementos decorativos florais.
















Um comentário:

A.Morais disse...

Antonio.

Parabens pelo parceiro. O Mundim do Vale deu algumas informações a respeito do policial Chagas solicitadas por você. Veja no Sanharol.