segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Crato conta com Projeto Cultural que ensina técnicas do rádio a jovens estudantes



A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato mantém o Projeto Rádio Difusora Alô Rabo da Gata, um projeto educativo iniciado em julho desse ano e que desenvolve ações culturais destinadas a jovens estudantes moradores do Bairro Alto da Penha.
O Alô Rabo da Gata oferece oficinas de formação em  Sonoplastia / Estúdio, Linguagem Radiofônica, Entonação de Voz / Postura, entre outras atividades que dão suporte a criação e execução da programação da rádio gerenciadas pelos próprios alunos.
De acordo com Ana Rosa Borges, coordenadora do Projeto, os participantes das oficinas, num processo rotativo, vão se definindo e atuando na programação, de acordo com seus potenciais.
A Rádio Difusora Alô Rabo da Gata disponibiliza para a comunidade 30 caixas de som, distribuídas por todo o Bairro Alto da Penha e que se estendem até o Centro Cultural do Araripe, no Largo da REFSA.
Com o patrocínio do Programa de Incentivo a Cultura,Mais Cultura e Pontinho de Cultura desenvolvido pelo MINC, e com o apoio dos Governos Estadual e Municipal, a Rádio Difusora Alô Rabo da Gata tem seu estúdio  instalado na Biblioteca Luiz Cruz, localizada no Alto da Penha.
Cerca de 20 jovens participam do projeto, que tem importância impar, haja vista a inerente transformação sócio - cultural e profissional desses jovens, face aos processos educativos aos quais estão imersos e que se constituem o objetivo maior do projeto.
Atualmente o Projeto conta também com uma parceria junto a Universidade Federal do Ceará- UFC Campus Cariri através dos alunos do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.
Hoje, segunda-feira, dia 12, a partir das 14 horas os alunos do Projeto Alô Rabo da Gata estarão entrevistando a primeira dama do Crato Monica Araripe, idealizadora do Doce Natal.

Nenhum comentário: