quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

BB quer ter agências em todas as cidades brasileiras até 2015


Objetivo é montar postos em 1.800 municípios em que ainda não está presente
Da Agência Brasil
O Banco do Brasil têm como meta abrir agências próprias em todos os 5.565 municípios brasileiros até 2015. Para isso, a maior instituição financeira do país deve montar postos de atendimento em cerca de 1.800 cidades em que ainda não contam com a bandeira da instituição.
Só este ano, o BB abrirá 600 agências em o todo país, segundo informou Aldemir Bendine, presidente do banco. Ele disse nesta quinta-feira (17) que, dessas agências, 200 serão convencionais; 150 serão para atendimento a clientes especiais, principalmente de alta renda (no chamado segmento prime); e 250 agências serão complementares.
Bendine disse que as agências complementares são a grande aposta do Banco do Brasil para ampliar a presença no país. Ele explicou que postos desse tipo são menores que os pontos convencionais de atendimento, mas com estrutura para saques, depósitos, pagamento de contas e presença de funcionários do banco para informações sobre investimentos e linhas de crédito.
- As agências complementares fazem parte do nosso plano de estar em todos os municípios do país em quatro anos.
- Essas agências fazem o mesmo que os correspondentes bancários, mas também têm gente para a educação financeira dos clientes – acrescentou Bendine, que falou após anúncio dos resultados financeiros do banco em 2010.
Confira também
BB quer expandir crédito a construtoras

BB tem lucro recorde em 2010

Quer ler mais notícias? Clique aqui
O número de agências que devem ser abertas em 2011 é três vezes maior do que o de inaugurações em 2010 (200). O número de contratações de funcionários, entretanto, deve ser menor este ano. Bendine afirmou que pretende admitir 4 mil funcionários, contra 6 mil contratações no ano passado.
Além das agências no Brasil, a estatal deve também ampliar a presença no exterior. A internacionalização é outra prioridade do banco para este ano, de acordo com o vice-presidente de Finanças, Ivan de Souza Monteiro.

Segundo ele, o BB deve finalizar em breve o processo de aquisição do Banco da Patagônia, da Argentina. Também deve anunciar a compra de um banco de pequeno porte nos Estados Unidos, além de iniciar operações em países da África.
Nesse processo de internacionalização, o BB quer se tornar a instituição financeira de referência para a comunidade brasileira que vive fora do país. Também pretende apoiar a expansão dos negócios de empresas nacionais para fora do território brasileiro.

Fonte: http://noticias.r7.com

Nenhum comentário: