segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ações do Deputado Sineval Roque


Deputado Roque participa das inaugurações da Ematerce

Os municípios de Tarrafas e Antonina do Norte receberam neste sábado (10) os novos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce). As inaugurações foram possíveis graças ao convênio do Pacto Federativo, firmado entre os governos Federal e Estadual, além de prefeituras.
O evento teve a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, do presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, do deputado estadual Sineval Roque (PSB), prefeitos, agentes rurais e representantes de movimentos sociais.
As novas unidades terão computadores, mobília com estações de trabalho, cadeiras e um veículo, para que os agentes possam atender os agricultores familiares. Dessa forma, será ampliada a prestação dos serviços de assistência técnica, com vistas ao acesso às políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da agricultura.
Durante a solenidade de inauguração dos escritórios, o deputado Roque afirmou que as unidades serão as mais importantes aliadas dos agricultores no interior. “Além da instalação dos escritórios, a SDA vai admitir 340 agentes rurais no próximo ano. Portanto, o agricultor receberá atendimento qualificado”, explica.

Saiba mais
Atualmente, existem 71 escritórios e 25 postos da Ematerce. Com a inauguração das 63 novas unidades até janeiro de 2012, serão ao todo 159 nos seis territórios rurais. 
Para viabilizar o convênio, a prefeitura cede o espaço físico, com o suporte de linha telefônica, internet e de serviços gerais, como vigilância e pagamentos de energia e água.
O Governo Federal libera recursos para equipar os postos com computadores, mobília com estações de trabalho, cadeiras e um veículo. O Governo do Estado viabiliza a contratação e capacitação de pessoal. As inaugurações continuarão até o dia 14 de dezembro. Serão 63 novos escritórios até o fim de janeiro.
Fonte:
Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado
Assessoria de imprensa gabinete deputado estadual Sineval Roque (PSB)



Roque articula vinda de empresas para o Crato

O deputado estadual Sineval Roque (PSB) recebeu, nesta tarde em seu escritório, um grupo de empresários do ramo de vidros planos e temperados. Jackson Luiz e Johny Marcos 
vieram ao Crato para avaliar a possibilidade de instalar novas fábricas na cidade. Com o apoio do 
deputado Roque e do deputado federal Antônio Balhman (PSB), os empresários visitaram alguns terrenos e conheceram os potenciais da Região do Cariri. 
 "A vinda desses empresários hoje ao Crato mostra que há interesse por parte do setor empresarial em expandir os negócios não só na Capital, mas também no interior. E a cidade do Crato tem condições de recebê-los", diz Roque.
O parlamentar acompanhou a comitiva que contou ainda com a participação do assessor do deputado federal Balhman, Paulo Siqueira. " A ideia é que com a ajuda dos governos federal e estadual, a gente possa tornar o Crato mais atrativo para as empresas".  
No Ceará, Jackson Luiz e Johny Marcos já têm filiais da empresa em Aquiraz. 
Os empresário também investem em outras duas cidades brasileiras: Manaus e Xanxerê (SC). 

Fonte:Assessoria de imprensa gabinete deputado estadual Sineval Roque (PSB) 

Nenhum comentário: