terça-feira, 30 de agosto de 2011

Deputados avaliam visitas a órgãos que apuram caso de kits sanitários


A Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia realizou, na manhã desta terça-feira (30/08), reunião ordinária, para avaliar as visitas aos quatro órgãos que apuram denúncias sobre o suposto desvio de recursos na construção de kits sanitários. Os deputados visitaram o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria das Cidades e Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).

Segundo o presidente da Comissão, deputado Sineval Roque (PSB), os parlamentares ficaram satisfeitos com os dados apresentados pelos representantes dos quatro órgãos. Ele frisou que "a Assembleia vai fazer o possível para que essa investigação aconteça de maneira transparente para a população do Ceará".

O relator das visitas, deputado Dedé Teixeira (PT), pontuou que, tão logo o setor de taquigrafia da Assembleia termine de preparar os relatos feitos nas visitas, começará a preparar o seu relatório. Ele pediu um prazo de cinco dias úteis para concluir o documento.

O deputado Moésio Loiola (PSDB) pediu a Dedé Teixeira que, antes do relatório ser lido e apresentado na Comissão, seja entregue aos titulares e suplentes do Colegiado para que “todos tenham conhecimento do seu conteúdo”.

Ainda durante a reunião, foram deliberados nove ofícios. Entre eles, dois são do TCE. Um encaminha a relação de contratos, convênios, acordo de cooperação e termos de cessão de uso, firmado durante o primeiro e segundo trimestre de 2011; o outro encaminha relatório de atividades do segundo trimestre de 2011.

Participaram da reunião os deputados Moésio Loiola, Dedé Teixeira, Sineval Roque e Manoel Duca (PRB).

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário: