terça-feira, 9 de agosto de 2011

Caminhão do Cidadão chega ao distrito de Ponta da Serra, no Crato


A população do distrito de Ponta da Serra, Monte Alverne e Dom Quintino pode tirar o documento de identidade (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) através do Caminhão do Cidadão, a partir de hoje, até o próximo dia 13. Os serviços são ofertados gratuitamente pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado – Sejus.

Somente na primeira manhã de atendimento, mais de 40 pessoas já saíram com os documentos impressos. Mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas com os serviços. O atendimento acontece das 8h às 19h. A ida do “Caminhão do Cidadão” ao distrito de Ponta de Serra atende solicitação do deputado estadual Sineval Roque (PSB). O parlamentar enviou ofício e requerimento à Sejus reivindicando o atendimento no local. “Não só os moradores que vivem na sedes, mas principalmente os que moram na zona rural são beneficiados”, avalia Roque.

Saiba mais

Caminhão do Cidadão – Seis unidades móveis percorrem todo o Estado do Ceará atendendo a população na emissão gratuita de Carteira de Identidade e CPF. Organizações não-governamentais, prefeituras, associações e instituições podem solicitar à Sejus uma visita do Caminhão do Cidadão ao seu bairro ou município.

Estas solicitações são feitas através de ofício e devem ajustar-se ao calendário estabelecido pela Coordenadoria da Cidadania (Cocid). Além da demanda espontânea, um roteiro prévio é preparado pela Cocid buscando priorizar os municípios que nunca foram atendidos ou que tenham uma grande demanda pelo serviço. A permanência nos bairros é de um dia e nos municípios é de 4 a 10 dias, ajustando-se a demanda.

Gabinete deputado estadual Sineval Roque (PSB)

Assessoria de imprensa - Karol Martins /JP/CE 01938

(85)8848.8321/3277.2562

Nenhum comentário: