domingo, 7 de agosto de 2011

21 Fiés acabam de serem consagrados no apostolado da Oração






O Apostolado da Oração constitui uma associação de fiéis que, pelo oferecimento diário de si mesmos unidos ao sacrifício eucarístico e pela união vital com Cristo, colaboram na salvação do mundo. Conseguem esse objetivo por meio do seguinte programa:

· Participação vital no Mistério Eucarístico.

· Culto ou espiritualidade do Coração de Cristo.

· Preocupação de sentir com a Igreja.

· Assídua oração apostólica.

· Amor e devoção a Nossa Senhora.

Assim como o mês de maio é dedicado a Maria o mês de junho é dedicado ao sagrado Coração de Jesus.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se ao pé da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou lhe o lado abrindo seu Coração.

O Apostolado da Oração teve seu início na França em uma casa de estudos em Vals perto de Le Puy, os estudantes de teologia e filosofia, presos em seus livros e temas escolares indóceis, crescia neles o anseio de realizar algum apostolado direto nas paróquias junto ao povo, inspirado pelo Espírito Santo Pe: Francisco Xavier Gautrelet, jesuíta, no dia 3 de dezembro de 1844 lançou essa luminosa idéia, oferecer seus trabalhos e estudos sacrifícios e suas alegrias, ofereciam tudo, em espírito apostólico, assim nasceu o Apostolado da Oração.

No Brasil o primeiro centro do Apostolado da Oração foi fundado 30 de junho de 1867, no Recife na Igreja da Santa Cruz. Seu primeiro diretor Pe. Bento Schembri, jesuíta, Pe. Bartolomeu Taddei foi o 1º secretario nacional no Brasil que defendeu a espiritualidade do Coração de Jesus em todo o País.
Em Londrina iniciou em 19 de junho de 1936 na paróquia Sagrado Coração de Jesus, hoje Catedral e na paróquia Coração de Maria dia 29 de outubro de 1961.

(www.cordemaria.com.b )

Agora , há pouco, na Igreja Matriz da Paróquia de Ponta da Serra, o Parocho Raimundo Ribeiro Filho acabar de consagra mais 21 fies, que receberam a fita, que simboliza essa instituição

Nenhum comentário: