quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Circo São Luiz em Ponta da Serra




O Circo é uma das mais antigas artes de espetáculos do mundo. Teve origem em povos nômades da Eurásia.Existem muitos tipos de circo: circo de rua, circo tradicional, circo chinês, circo russo, etc. O universo circense é na verdade um conjunto de diversas artes: malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, adestramento de animais, equilibrismo, ilusionismo etc.

Há cerca de cinco mil anos anos, pinturas onde aparecem acrobatas, contorcionistas e equilibristas, foram descobertas na China, partindo daí uma hipótese do surgimento da arte circense. Naquela época, a acrobacia era utilizada como forma de treinamento para os guerreiros, pois gerava agilidade, flexibilidade e força. (Fonte – Wikipédia)

Não há dúvidas de que a passagem do Circo São Luiz, aqui por Ponta da Serra, foi uma das coisas boas que aconteceram na comunidade nesses últimos tempos.

Foram mais de vinte dias de animação. Nem mesmo o evento da exposição tirou o brilho e a presença maciça do “POVÃO” nas noites de um bom espetáculo, tendo por atração principal a irreverência e o carisma do palhaço Chuverinho.

Só nos resta esperarmos 2012 chegar para vivermos outro momento de alegria e descontração com o Circo São Luiz, que tem o lema de ser sinônimo de Alegria e diversão, com muito respeito.

Nenhum comentário: