terça-feira, 12 de julho de 2011

Deputado Sineval Roque participa da abertura da Expocrato 2011

Foi aberta oficialmente na tarde desse domingo (10/07), a 60° edição da Expocrato – Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados. Considerado como um dos maiores eventos do Nordeste, a Expocrato reúne diversos segmentos em negócios nos oito dias de feira e deverá gerar esse ano, cerca de R$ 60 milhões em negócios segundo os organizadores.

A solenidade de abertura contou com a presença do governador em exercício, Domingos Filho, do presidente do grupo gestor da Expocrato Francisco Leitão Moura, do secretário das Cidades Camilo Santana, do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins além dos deputados estaduais Sineval Roque (PSB), Wellington Landim (PSB), Neto Nunes (PMDB) e dos deputados federais Arnon Bezerra (PDT) e José Guimarães (PT).

Para o deputado estadual Roque (PSB) a Expocrato tem se destacado como um dos maiores eventos do Nordeste e por conta da grandiosidade da feira é necessário que se construa um novo parque de exposições.

“O governador Cid Gomes jamais retiraria o parque do Crato sem que a população participasse de uma reunião para discutir essa questão. Porém, infelizmente pessoas tentam confundir a cabeça da população para usar esse tipo de assunto como uma polêmica. Nós iremos discutir juntamente com o governador e os cratenses sobre a criação de um novo espaço mais moderno e amplo, a exemplo do que foi inaugurado em Sobral recentemente”, afirma o deputado.

O governador em exercício Domingos Filho disse que o Governo tem realizado grandes investimentos no Cariri e que o governador Cid Gomes tem um carinho enorme pela região, em especial pela cidade do Crato, onde tem realizado grandes projetos como: Centro de Convenções, Escola de Educação Profissional e reforma das praças do Crato.

“O governador Cid Gomes tem um sentimento de gratidão pelo povo do Crato e nada mais justo que trazer para população importantes obras que vão melhorar a vida dos cratenses”, finalizou Domingos Filho.

O presidente do grupo gestor da Expocrato, Francisco Leitão Moura, destacou os diversos investimentos que o Governo do Estado tem feito no parque através da SDA como, por exemplo: construção de novos pavilhões, manutenção permanente de todo o entorno do parque, a parceria da transmissão dos leilões de bovinos, caprinos e eqüinos, além do apoio às competições internacionais de cães. Para Leitão, a parceria Governo do Estado, do grupo gestor e da Associação dos Criadores do Crato, veio para somar e transformar a exposição não só em uma das maiores do Nordeste, mais também do país.

Créditos: Bruno Morais

Assessor Comunicação deputado Sineval Roque (PSB) Cariri MTB 4402 Ce JP

Gabinete deputado estadual Sineval Roque (PSB)

Assessoria de imprensa - Karol Martins /JP/CE 01938

(85)8848.8321/3277.2562

Nenhum comentário: