sexta-feira, 1 de julho de 2011

Deputado Roque participa da solenidade de posse da nova reitora da URCA

A professora Otonite Cortez foi empossada reitora da Universidade Regional do Cariri (Urca), pelo governador em exercício, Domingos Filho, nesta quinta-feira (30), em solenidade no Palácio da Abolição. O ato foi prestigiado pelos reitores das universidades estaduais, Assis Ararripe (Uece), Colarço Martins (Uva), pelo ex reitor da Urca, Plácido Cidade Nuvens e pelo reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias.

Também participaram os secretários estaduais René Barreira (Ciência e Tecnologia), Camilo Santana (Cidades), Francisco Pinheiro (Cultura) e os deputados Raimundo Macedo e Sineval Roque.

Após a assinatura do termo de posse, a nova titular da Urca, afirmou que acredita que o percentual de 61,48% dos votos obtidos se devem a confiança traduzida na proposta de trabalho encabeçada pelo grupo de colaboradores. A professora reconheceu também a conduta do reitor Plácido Cidade Nuvem à frente das atividades da universidade. “A lisura no trato com a coisa pública se materializou naquela instituição, graças ao valor humano e acadêmico do nosso ex-reitor”, afirmou.

Ela completou citando os investimentos realizados pelo Governo do Estado nos últimos quatro anos. Otonite destacou que o governador Cid Gomes dobrou os investimentos das universidades estaduais; aumentou em 104% o salário dos professores, além do PCCV aprovado em 2008. “Fazer parte de um governo que vem mudando o quadro social no Ceará com empreendedorismo e desconcentração de investimentos é para mim uma grande honra,” resumiu. Atualmente a Urca já conta com 9.310 alunos.

Fonte

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado


Karol Martins
Assessoria de imprensa CE01938JPGabinete deputado estadual Sineval Roque (PSB)(85)8848.8321/3277.2562

Nenhum comentário: