terça-feira, 22 de dezembro de 2009

241209 - Ponto de Mídia Livre verde vida Crato


A iniciativa Ações Culturais Para Povos Rurais, em sua primeira edição, capacitou no distrito de Ponta da Serra crianças e jovens, (da sede e das comunidades do entorno), nas diversas áreas da comunicação: audiovisual, rádio difusão, produção textual para jornal, artes cênicas entre outros. Com a aquisição do Prêmio Pontos de Mídia Livre o Projeto Verde Vida expandiu suas atividades levando oficinas e mini-cursos às comunidades circunvizinhas.

Desta forma, o jovem que foi instruído na sede do Projeto, teve oportunidade de repassar seus conhecimentos para os conterrâneos e a comunidade obteve condições de participar na escolha, elaboração execução dos produtos de comunicação.

Para tanto, foram adquiridos equipamentos para efetivar as referidas ações: notebooks, programas de edição, mesa de som, material de consumo e entre outros.

Podemos observar que o Projeto Verde Vida conclui o programa Ações culturais Para Povos Rurais totalmente fortalecido. Com o apoio Prêmio do Ponto de Mídia Livre Ministério da Cultura as atividades da iniciativa conseguiram abranger outras localidades e proporcionar acesso à informação e ao conhecimento a um maior número de pessoas.

Com as condições geradas pela aquisição do premio conseguimos identificar as aspirações e anseios dos jovens envolvidos. E após ouvir as propostas da juventude das diversas comunidades foi elaborado, coletivamente, o Projeto Rede de Comunicação e Cultura Popular do Semiárido Cratense. O referido projeto foi aprovado no edital Criança Esperança edição 2009/2010 e visa reunir a juventude das distintas localidade numa rede de comunicação popular de difusão da cultura e potencialidades locais.

Texto Paulo Fuisca

Genivan Brasil

Um comentário:

A.Morais disse...

Antonio Correia.

Aporoveito a oportunidade para saudar o amigo pelos brilhantes resultados alançados pelo Blog da Ponta da Serra e desejar um Feliz Natal e um prospero ano novo -
Deus lhe abençoe e lhe fala feliz.
A. Morais e Blog do Sanharol.