quarta-feira, 5 de agosto de 2009

050809 - Crato é a 11ª cidade a receber o Ronda do Quarteirão

O Município do Crato, na região do Cariri, é a 11ª cidade cearense a contar com o Ronda do Quarteirão. O lançamento do novo modelo de policiamento comunitário foi feito pelo governador Cid Gomes, na noite desta terça-feira (04), naquele município. No total 42 policiais farão o patrulhamento em cinco viaturas equipadas com tecnologia de ponta garantindo à população maior segurança.
Na ocasião, o deputado estadual Sineval Roque (PSB), destacou a importância da vinda do programa para o Crato. “Com o Ronda, a população ganha um reforço na área da segurança. O Crato precisa de incentivos e programas como o Ronda do Quarteirão para diminuir o índice de criminalidade na nossa cidade”.
Dividido em cinco áreas, o município será atendido nos bairros do Centro, Pimenta, Sossego, Zacarias, Gonçalves e Alto da Penha (área 1233); Novo Lameiro, Lameiro, Novo Horizonte, Ossian Araripe, Parque Granjeiro, Coqueiro e Granjeiro (área 1234); Seminário, Cacimbas, Franca Alencar e Novo Crato (área 1235); Batateiras, São Gonçalo, Vilalta, Parque Recreio, Muriti de Cima, Muriti de Baixo, Barro Branco e São José (área 1236); e Pinto Madeira, São Miguel, Palmeiral, Santa Luzia, São Bento, Mirandão e Vila Lobos (área 1237).
Cada área será patrulhada por uma equipe de oito policiais que se revezarão 24h por dia, e será exclusiva de cada região. Para o deputado Roque, a circulação das viaturas da polícia nas ruas vai trazer mais tranqüilidade para população. “A partir de hoje, os cratenses podem se sentir mais seguros e tranqüilos, porque o Ronda é um programa sério, com profissionais capacitados e prontos para atender os anseios da população”, avalia o deputado cratense.

Fonte:
Gabinete deputado estadual Sineval Roque (PSB)
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

2 comentários:

Antonio Alves de Morais disse...

Veio em boa hora. A cidade precisa desses beneficios.

Iuri Breno disse...

poucos políciais em horizonte nao dar jeito,apenas 17 policías e contando com as mostos,só o sumbi da mais de 10 viatura mnais 5 motos agora nas outras cidades eu nao sei mas em horizonte posso dizer que apenas 17 polícias nao dar jeito !...