quinta-feira, 6 de agosto de 2009

060809 - Centro de Negócios e Convenções do Cariri fica pronto em 2010

O total de área construída chegará a 2,4 mil metros quadrados e o prédio contará com quatro pavimentos (subsolo, térreo, primeiro e segundo andar).

O prazo de apenas seis meses para a conclusão do Centro de Negócios e Convenções do Cariri foi anunciado na noite desta terça-feira (04/08) pelo governador Cid Gomes, durante evento que marcou a assinatura da ordem de serviço autorizando o início das obras.
O Centro de Negócios do Cariri será sediado no município do Crato e quando estiver pronto, vai poder abrigar eventos de grande porte. Para o deputado estadual Sineval Roque (PSB), que acompanhou de perto a assinatura da ordem, o novo Centro de Negócios vai trazer mais investimentos na área do turismo para o Cariri. “A região já recebe muitos turistas que participam todos os anos de eventos e festas religiosas. Com a construção do Centro de Negócios a cidade do Crato poderá sediar grandes feiras e eventos, aumentando o fluxo de turistas na região”, conclui Roque.
O total de área construída chegará a 2,4 mil metros quadrados e o prédio contará com quatro pavimentos (subsolo, térreo, primeiro e segundo andar). Com equipamentos modernos, serão construídos na edificação um auditório principal, com 417 lugares, e mais três auditórios complementares de 144 lugares cada. Do lado de fora do prédio, um espelho d'água de 922 metros quadrados também será construído. O valor destinado para a construção desse importante empreendimento totaliza cerca de R$ 6,5 milhões.
O secretário do Turismo, Bismark Maia, relatou que o local era uma antiga reivindicação da população caririense. Segundo ele, turismo de negócios é o segmento que mais gera divisas para Estado e municípios. “Teremos daqui a 180 dias, prazo que esse empreendimento estará concluído, a oportunidade de criação de milhares de empregos diretos e indiretos. Dessa forma estamos oferecendo subsídios para o Cariri se desenvolver cada vez mais”, finalizou o secretário.



Gabinete deputado estadual Sineval Roque (PSB)
Assessoria de imprensa-Karol Martins /CE 01938
(85)8848.8321/3277.2562

Um comentário:

A.Morais disse...

Amigo Antonio.

Talvez seja esta obra de maior alcanse do que o badalado Centro de Convenções. Quantas familias vão tirar o seu sustento do seu trabalho, sem se falar no aumento da arrecadação de impostos.