quinta-feira, 13 de agosto de 2009

130809 - Notícias do Crato


13-08-2009
Restaurante Popular do Crato terá manutenção de uma semana


A Secretaria de Ação Social do município do Crato informa que nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 ( próxima semana) o Restaurante Popular estará fechado para manutenção. Segundo a Secretária de Ação Social Liduína Andrade essa manutenção visa sobretudo a melhoria dos serviços. Portanto, durante uma semana, estarão sendo providenciados todos os reparos necessários para que o atendimento a comunidade seja cada vez melhor. A Secretária Liduína pede a compreensão de todos e ressalta que no dia 24 de agosto o funcionamento do Restaurante Popular do Crato será normalizado.


Inscrições abertas para o Festival Cariri da Canção - Categorias Profissional e Estudantil


A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria da Cultura Esporte e Juventude e Fundação Cultural José de Figueiredo Filho, torna público, para o conhecimento dos interessados, o edital do Festival Cariri da Canção, edição 2009, que regulamenta o processo de inscrição, seleção e premiação dos músicos e intérpretes voltados a música brasileira. Também continuam abertas as inscrições para estudantes do Ensino Médio, Cursinhos Pré-Vestibulares, Cursos Técnicos e/ou Universitário, regularmente matriculados na rede de ensino pública e privada da região metropolitana do Cariri (Barbalha, Crato, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Juazeiro do Norte, Nova Olinda, Missão Velha e Santana do Cariri), para participarem do Festival - na Categoria Estudantil. Maiores informações Secretaria da Cultura Esporte e Juventude, pelo site http://www.crato.ce.gov.br/ ou pelo telefone (88) 3523-2365.


Ação Social do Crato e CRAS Batateira discutem melhorias para o bairro


A Prefeitura Municipal do Crato através da Secretaria de Ação Social e Centro de Referencia em Assistência Social CRAS do bairro Gisélia Pinheiro (Batateira) realizou ontem Reunião Comunitária, onde foi abordado o tema "Projeto Batateira Limpa", que visa conscientizar as pessoas a manter o bairro limpo, promovendo assim, mais qualidade de vida. O CRAS, é uma alternativa importante que tem como proposta oferecer atendimento a grupos familiares em dificuldade, portanto, através do CRAS, será possível conhecer a realidade e particularidades de cada família e seus membros, podendo orientá-las para o acesso mais fácil e ágil aos serviços, programas, projetos e benefícios sociais disponíveis no município.


Capacitação para inscrição do Garantia Safra


A Comissão de Coordenação do Programa Garantia Safra 2009/2010, formada pela Secretaria de Agricultura, Sindicato de Trabalhadores Rurais, Ematerce, CMDS, convida e comunica que no próximo dia 17, às 9 horas, haverá uma capacitação para inscrição do referido programa para todos os representantes legais das associações e coordenadores do conselho de base.


Pré-Conferências encerradas com boa participação da comunidade


O Conselho Municipal de Assistência Social de Crato convida a comunidade da Vila Alta, a se fazer presente na Pré-Conferência de Assistência Social, que acontece neste dia 14, às 13h30, na Escola Nazur Barreto, na rua Getúlio Vargas, nº 352, no bairro Vilas Alta, encerrando o calendário de debates sobre os serviços desenvolvidos por meio da ação slocial. Hoje, a pré-conferência foi realizada no bairro Muriti, no Pólo de Atendimento. A Secretária Liduína Andrade destaca a boa participação da comunidade nas pré-conferências. Os usuários dos serviços no setor da assistência social serão os principais protagonistas da 5ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá no município, no próximo dia 19, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva.Fonte: Assessoria de ImprensaGoverno Municipal do CratoFone/Fax - (88) 3521.7069Mais informações:http://www.crato.ce.gov.br/http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com/

Nenhum comentário: