sábado, 2 de maio de 2009

040509 - "Só Quando Cruza a Santos Dumont com a Cel. Luiz Teixeira"


Ultimamente temos feito comentários a respeito da decisão do Poder Público em retirar os nossos transportes alternativos de Ponta da Serra, que fazem parada à Rua Santos Dumont há mais de 45 anos, para a beira do canal, numa área de risco e sem nenhuma proteção contra o sol/chuva.
Pois bem, nesta manhã, deste 04/05, primeiro dia de atuação neste novo espaço, fomos exclusivamente à cidade para registrarmos essa nova realidade. Devemos salientar que os responsáveis por essa mudança não tiveram sequer a preocupação de preparar o novo espaço para tal serviço, sendo preciso os próprios donos dos alternativos fazer o conserto necessário na pequena calçada existente.
O que constatamos neste novo local é que além de ser uma área de risco por conta das enchentes do rio Granjeiro tem-se o agravante da eminência de acidentes aos usuários por ser uma rua bem estreita com um grande trânsito.
Tivemos também a preocupação de observarmos o trânsito no citado cruzamento, após a retirada das nossas camionetas (e não topiques), às 11 hs. da manhã deste mesmo dia, onde registramos em foto que os constantes engarrafamentos neste cruzamento continuam existindo , numa prova de que não eram as nossas camionetas as causadoras deste problema.
Finalmente, gostaríamos de dizer que o usuário desses transportes, que são “os sem Carro”, começam a sentir na pele este drama.

4 comentários:

Antonio Alves de Morais disse...

Com a retirada dos alternativos do cruzamento esperava-se a organização do local. O que vemos é que foi ocupado por outros veiculos da mesma forma anterior. Desordenadamente.

Antonio Correia Lima disse...

Justamente, amigo Morais.

Unknown disse...

Sou contra essa mudança da Prefeitura de Crato , apesar de ñ mora ai na cidade , mais ja passei um bom tempo ai , andava muito no transporte alternativo ate a Ponta da Serra , minha esposa mora lá , espero q a prefeitura reanalizer sobre essa mundança , pois ñ melhorou nada ...

Fortaleza , 19 de Maio de 2009
Cleudo Antonio

Antonio Correia Lima disse...

Obrigado ao Cleudo pela visita/comentário, que embora esteja distante, está acompanhando o que se passa por aquí através do nosso blog.