sábado, 2 de maio de 2009

020509 - FESTA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO DE PONTA DA SERRA - 2009


A nossa comunidade viveu mais uma semana de festejos do seu padroeiro São José.


A Paróquia de Ponta da Serra realizou mais uma grande festa em louvor do seu padreio São José Operário, de 21 de abril a 1º de maio.
Uma vasta programação religiosa foi seguida à risca, apesar do período invernoso muito intenso. Basta dizer que a abertura oficial dos festejos com uma caminhada, partindo da Palmeirinha dos Vilar até a Matriz, foi toda debaixo de chuva, como também a missa campal de encerramento, no dia 1º.
Apesar da festa deste ano não ter contado com sua parte social, a participação dos fiéis foi muito positiva, segundo o pároco Mons. Bosco e algumas pessoas ligadas aos trabalhos de evangelização na Paróquia. Para muitas pessoas, a festa foi fraca, apesar de reconhecerem que a parte espiritual foi boa.
Quanto à parte social não poderemos fazer nenhuma avaliação, pois, esta não existiu. Assim como nós, a maioria das pessoas entrevistadas defende que a parte social deve existir, evitando-se os exageros e apelações ocorridas em anos anteriores.
No geral, devemos avaliar que a Festa foi muito concorrida, apesar de a chuva interditar muitos acessos à nossa sede. Foi uma festa tranqüila, onde reinou muita paz. Esperamos que na próxima, volte a se trabalhar a parte social, oportunizando aos nossos jovens músicos mostrarem seus talentos, como na noite da quinta feira, dia 30.



VEJA OUTRAS IMAGENS

Nenhum comentário: