sábado, 2 de maio de 2009

020509 - UM BELO COMENTÁRIO AO NOSSO MOVIMENTO EMANCIPALISTA

Conheci Antonio Alves de Morais, o Morais do BIC, na década de 70, quando da minha passagem de 7 anos pelo Bradesco. Depois nos encontramos no comércio de Crato, ele com um frigorífico, eu com uma pequena loja de roupas e uma oficina de eletrônica. Agora nos reencontramos na Internet, ele com o Blog do Sanharol, eu com o Blog da Ponta da Serra. Diariamente vou ao Sanharol e ele vem à Ponta da Serra.
Desde as primeiras postagens sobre o nosso movimento emancipatório o amigo Morais tem feito comentários sempre demonstrando simpatia ao nosso movimento. Dessa forma, achei por bem transformar o seu mais recente comentário, neste sentido, em uma postagem, numa formar de agradecimento ao nobre amigo.
“Peço permissão para fazer o presente comentario. Já afirmei que ao 12 anos de idade fiz uma viagem de Varzea-Alegre a Crato no lombo de um burro. Nada demais nisso, á epoca era o transporte utilisado. No caminho de ida e de volta passei pela localidade Dom Quintino. Posso lhe assegurar que 45 anos depois eu passo novamente naquela localidade e vejo as mesmas coisas, o mesmo numero de predios, não houve sinceramente nenhum melhoramento, porque não houve investimentos, nem a aparencia mudou. Se Juazeiro do Norte não tivesse se emancipado, talvez fosse hoje um Dom Quintino, uma Ponta da Serra. Sou favoravel a emancipação porque a partir dela a localidade ganha vida propria, administradores proprios, investimentos proprios. Sei que ainda existe muita gente conservadora que acha que devia fazer uma muralha ao redor do Crato, e não permitir que ninguem saisse e ninguem entrasse. O Crato seria exclusividade de meia duzias de familias de renome e tradição. Estou torcendo pela emancipação e ela vai acontecer mais cedo ou mais tarde. O momento é favoravel, pelo menos os politicos com mandato de Crato não estão se opondo ao projeto”.

Um grande abraço. 2 de maio de 2009

2 comentários:

A.Morais disse...

Antonio.

Agradeço a distinção de postar um simples comentario na pagina principal do seu Blog. esse é o caminho a ser seguido. Das lutas populares é que surgem os resultados desejados.

Antonio Correia Lima disse...

Obrigado amigo Morais.