quinta-feira, 2 de abril de 2009

RPS- Radiodifusora Ponta da Serra

RADIO DIFUSORA PONTA DA SERRA SE TORNA CONHECIDA NACIONALMENTEwww.apec.org.br/paideia

Após a primeira matéria publicada no Diário do Nordeste, em 25 de agosto de 2008, pelo jornalista Antonio Vicelmo sobre o serviço prestado à comunidade pela nossa Radiosifusora Ponta da Serra, um serviço de amplificadora, conhecido também, em algumas regiões do Brasil, como “Radio a cabo”, despertou o interesse da equipe da FGF - Faculdade da Grande Fortaleza. No mesmo dia em que a reportagem foi divulgada recebemos uma ligação de um dos alunos do curso de letras desta faculdade que dizia que sua professora, Andréia Turolo, coordenadora do Curso de letras, havia demonstrado interesse em incluir este nosso trabalho em uma das cenas de um vídeo de num projeto de pesquisa sobre a língua portuguesapara o MEC/MCT. Passado alguns dias recebemos uma ligação telefônica da professora Andréia confirmando seu interesse de enviar até nós sua equipe de produção de vídeos. Passando mais algumas, semanas recebemos uma ligação da produtora Jeanne Feijão confirmando a vinda do pessoal que viria fazer as gravações. E, de fato, recebemos no final do ano passado toda a equipe que fez um belíssimo trabalho ora disponibilizado na Internet no seguinte endereço: www.apec.org.br/paideia
Na segunda matéria do Vicelmo, de 29 de dezembro, a professora Andréia Turolo disse que o trabalho tem como objetivo valorizar os falares cearenses, dentro da concepção de que cada região tem um linguajar próprio, além de destacar a função social da amplificadora, um meio de comunicação que está desaparecendo. Andréia confirmou que a reportagem publicada no jornal despertou o interesse da equipe para o trabalho que está sendo editado.
Finalmente, o vídeo está pronto e disponível na Internet, e terá o objetivo de servir de complemento de conteúdos escolares a ser utilizado nas escolas de ensino médio em todo o Brasil. Portanto, acesse o site acima e confirme o belo trabalho da equipe da FGF- Faculdade Integrada da Grande Fortaleza ,” um grande motivo de orgulho para nós.”

NOTA: A CENA DA AMPLIFICADORA ESTÁ CONTIDA NO CAPÍTULO II, VÍDEO II










Um comentário:

Antonio Alves de Morais disse...

Antonio.

Um dos maiores jornalistas brasileiros com atuação no exterior foi o Varzealegrense Joaquim Ferreira. Atuo por varias decadas na locução e apresentação de programas da BBC de Londres. Iniciou sua profissão numa amplificadora em Varzea-Alegre e foi demitido porque tinha a dicção ruim. Já pensou o quanto é dificil ser locuto de anplificadora em Varzea-Alegre?