domingo, 26 de abril de 2009

260409 - AMEPS SE REUNE MAIS UMA VEZ E CRIARÁ SEU PRÓPRIO JORNAL

Aconteceu, hoje, 26.04, mais uma reunião da AMEPS - Associação do Movimento Emancipalista de Ponta da Serra.
Na oportunidade foram discutidos vários assuntos de interesse da comunidade e, em especial, do movimento emancipatório. Foi aprovado o projeto de criação de um órgão oficial da associação, objetivando uma melhor divulgação das ações da entidade. O informativo “O Emancipalista” será um periódico mensal com uma tiragem inicial de mil exemplares e circulará nos primeiros dias de cada mês. Além do informativo será criada também uma página na Internet que veiculará as matérias do jornal como e outras notícias publicadas na mídia regional e nacional sobre o tema emancipação política de distritos.
Devemos ressaltar que as reuniões da AMEPS serão bimestrais, e sempre nos 4º domingo de cada mês, às 10 horas no Pólo de Atendimento Vereador Edvardo Ribeiro da Silva, sendo aberta a todos os associados e simpatizantes do movimento.
É importante dizer que o Congresso Nacional tem neste mês de abril o último prazo para votação da PEC 13 que propõe devolver às Assembléias dos Estados a competência de emancipações de distritos à categoria de município. A não observância desta decisão, automaticamente, esta competência volta ás Assembléias.

3 comentários:

Antonio Alves de Morais disse...

Parabens a Ameps o caminho é este. Esse Jornal vai ser de grande importancia para o movimento. Parabens.

Antonio Alves de Morais disse...

Antonio.

Na postagem Dirceu/Ciro no Blog do Sanharol tem um comentario importante para voce do Prof. Ze Nilton. Dê uma olhadinha.

Antonio Correia Lima disse...

Obrigado amigo Morais pela visita e comentário. Obrigado também pela simpatia pelo nosso movimento.