terça-feira, 9 de setembro de 2008

PROJETO CURTA MUITO

Documentários caririenses são exibidos no projeto Curta Muito

O Coletivo Malungo exibe, este mês, dois curtas metragens produzidos por os alunos do núcleo de audiovisual do Projeto Verde Vida através da iniciativa Ações Culturais para Povos Rurais. Os documentários A Última Badalada e Farinhada na Malhada são os dois primeiros filmes produzidos pelos aprendizes do Projeto sob a orientação dos profissionais da Assossiação de Audiovisual do Cariri – AAC. Até o final deste ano serão desenvolvidos dez vídeos com o apoio da Petrobrás e Criança Esperança, financiadoras da iniciativa.
Sobre os filmes
A Última Badalada – dirigido por Paloma Lopes e Allyson Leite (cor, 2008, 8’59”)
Sinopse - conta a história de vida de Maria Ferreira da Silva conhecida pela comunidade de Ponta da Serra como Dona Maricô. Esta mulher que há mais de 25 anos anuncia, através do sino da igreja Matriz de Ponta da Serra, o falecimento de alguém e festas do padroeiro São José.

Farinhada na Malhada – dirigido por Girlândia Vieira (cor, 2008)
Sinopse - evidencia o crescimento da produção de farinha da região do Cariri, além de destacar esta atividade econômica com sendo um elemento agregado dos membros da comunidade local. A Farinhada acontece anualmente, em julho e agosto, no Sítio Malhada localizado em Ponta da Serra, na Casa de Farinha da Associação Comunitária. A atividade já é uma tradição local e fonte de renda para os moradores da comunidade, todos os membros da associação estão diretamente envolvidos no trabalho da farinhada.
Para saber mais: www.projetoverdevida.com.br
O Curta Muito é uma parceria do Coletivo Malungo com o Centro Cultural Banco do Nordeste – CCBNB que duas vezes ao mês exibe vídeos em espaços públicos. Para este mês, uma exibição acontecerá no dia 12 em Ponta de Serra, distrito de Crato –CE, na sede do Projeto Verde Vida e a outra será dia 19 no Coletivo Malungo, ambas a partir das 17h.

www.coletivomalungo.wordpress.com

Assessoria de Comunicação
Coletivo Malungo – Crato-CE

Um comentário:

Pedro Valdevino disse...

Tive o privilegio de ver o vídeo A Ultima Badalada e gostei muito. Vi, também, um video sobre as atividades do Projeto Verde Vida. Acho que a Ponta da Serra ganha muito com essas iniciativas. Parabéns para todos.