domingo, 7 de setembro de 2008

UM EXEMPLO DE TRABALHO


Zé Valdo, um Exemplo de Trabalho.


José Correia de Menezes, mais conhecido por Zé Valdo, é um dos netos do velho Manuel Portão, um dos troncos familiares que deram origem à povoação Ponta da Serra em finais do século XIX e início do XX. É filho de José Antes Portão e de Maria Correia de Menezes, ambos falecidos.
Seguindo a tradição da família de pequenos agricultores, Zé Valdo, mesmo após ter sido aposentado como trabalhador rural, continua tocando sua roça, com muita disposição e muita fé. Neste inverno ele conseguiu alcançar uma produção de 240 sacos de milho em sua roça no sítio altos, no Distrito de Ponta da Serra, em 9 tarefas de terra. Devemos ressaltar que o mesmo diz que 80% do trabalho foram graças ao seu próprio trabalho. O veneno e a sua enxada foram as ferramentas utilizadas no trato de sua roça.
Segundo Zé Valdo, hoje mesmo pagou, antecipadamente, ao proprietário da terra $ 700,00 de arrendamento para plantar no próximo inverno 12 tarefas de terra, 10 para milho e 2 para arroz.
Aí está, portanto, uma síntese do trabalho de um dos maiores produtores de milho deste ano em nossa região que merece as nossas homenagens.

Um comentário:

Help Wanted disse...

Help Wanted: I apologize for Presenting it before you because I have no way. Please help me God will help you. http://ashekhw.zoomshare.com/ I, Ashek E. Alahi, age 45; am a service holder of a private organization is suffering for a Testicle Tumor for a long time. A Tumor developed in my Testicle. Now it is increasing and present weight almost 400 grams and size like a Tennis Ball and I feel difficult in my regular work moreover it may develop Cancer. Doctor advises me to operation the Tumor immediately otherwise Tumor will turn to Cancer.
http://ashekhw.zoomshare.com/