sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Curta Muito em uma nova seção

Exibições de documentários em praça pública

Os documentários A Última Badalada e Farinhada na Malhada produzidos pelos alunos do núcleo de audiovisual do Projeto Verde Vida, foram exbidos, através do projeto Curta Muito, em praça pública na comunidade de Ponta da Serra.
Crianças e adultos saíram de suas casas e ocuparam as cadeiras enfileiradas na praça para assistirem aos curtas-metragens produzidos por seus filhos, vizinhos, netos, primos e/ou amigos. Alguns até se emocionaram ao verem-se projetados em uma grande tela.
Os documentários serão exibidos, em uma nova seção, nesta sexta-feira 19 no espaço cultural Coletivo Malungo, a partir das 19h e, neste mesmo espaço, a partir das 21h será lançada a exposição fotográfica Visagem do paraibano Augusto Pessoa.
Sobre os filmes
A Última Badalada – dirigido por Paloma Lopes e Allyson Leite (cor, 2008, 8’59”)
Sinopse - conta a história de vida de Maria Ferreira da Silva conhecida pela comunidade de Ponta da Serra como Dona Maricô. Esta mulher que há mais de 25 anos anuncia, através do sino da igreja Matriz de Ponta da Serra, o falecimento de alguém e festas do padroeiro São José.

Farinhada na Malhada – dirigido por Girlândia Vieira (cor, 2008, 11’27”)
Sinopse - evidencia o crescimento da produção de farinha da região do Cariri, além de destacar esta atividade econômica com sendo um elemento agregado dos membros da comunidade local. A Farinhada acontece anualmente, em julho e agosto, no Sítio Malhada localizado em Ponta da Serra, na Casa de Farinha da Associação Comunitária. A atividade já é uma tradição local e fonte de renda para os moradores da comunidade, todos os membros da associação estão diretamente envolvidos no trabalho da farinhada.

O Curta Muito é uma parceria do Coletivo Malungo com o Centro Cultural Banco do Nordeste –CCBNB que duas vezes ao mês exibe vídeos em espaços públicos.
Mais informações: www.coletivomalungo.wordpress.com

www.projetoverdevida.com.br

Hosana Régia Quinderé
Assessoria de Comunicação
Projeto Verde Vida – Ponta da Serra – Crato-CE

Nenhum comentário: