sábado, 27 de setembro de 2008

SELO DE RESPONSABILIDADE CULTURAL

SELO CULTURAL


O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura - Secult, lançou a edição 2008 do Selo de Responsabilidade Cultural, com o objetivo de incentivar as artes e as manifestações populares e investir em atividades culturais que contribuam com o crescimento social. Além disso, o Selo irá destacar o compromisso e a seriedade da empresa ou instituição que investe em cultura no Estado.
Com inscrições abertas até o dia 15 de outubro, o Selo de Responsabilidade Cultural é um instrumento da política pública estadual para incentivar ações voltadas para a cultura, promovendo e valorizando o setor. O Selo é concedido anualmente a empresas, organizações e governos municipais, incentivando práticas de responsabilidade cultural que estejam em consonância com as diretrizes do Plano Estadual da Cultura.
Dividido em duas categorias – Maiores Apoiadores e Apoiadores – o Selo identifica as nove organizações que mais contribuíram durante o ano, além de reconhecer todas as outras que tiveram bom desempenho no setor.
Na categoria Maiores Apoiadores, sete subcategorias abrem espaço para os diferentes perfis de organizações, premiando desde empresas privadas de grande porte até projetos de pequenos empreendedores e empresas públicas. Prefeituras e órgão municipais também podem se inscrever concorrendo à categoria Maiores Apoiadores Governamental.
Para receber o selo na categoria Apoiadores, concedido a um número ilimitado de entidades, a organização deve atingir uma pontuação mínima estipulada em edital - julgada de acordo com o desenvolvimento das instituições. A solenidade de outorga do Selo de Responsabilidade Cultural será realizada no dia 05 de dezembro de 2008.
Para mais Informações, acesse o edital em www.secult.ce.gov.br

Fonte: Secult



Tânia Peixoto
"O tempo é o meu lugar, o tempo é minha casa."
(Vitor Ramil
)

Nenhum comentário: