quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

DEPUTADO ROQUE RESSALTA QUE SEGURANÇA PÚBLICA É PRIORIDADE EM 2014

A Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa do Ceará, presidida pelo deputado Delegado Cavalcante (PDT), com o deputado Sineval Roque (Pros) como vice, realizou, ao longo do ano de 2013, sete audiências, com o objetivo de debater a situação da segurança pública e o crescimento dos ataques a bancos, especialmente no Interior.
De acordo com dados do boletim de ataques a bancos do Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb), no ano anterior, 136 ações como saidinhas bancárias, explosões de agências, arrombamentos e ataques a carros-fortes foram registradas em todo o Ceará. Destas, 98 ocorreram no Interior e 41 na Capital.

Ainda segundo o relatório, 53 agências bancárias foram arrombadas ou explodidas apenas no ano passado, ações que ficaram conhecidas como o “novo cangaço cearense”. Nos 20 primeiros dias de 2014 três ataques já foram registrados, todos em municípios cearenses: Redenção, Independência e Tejuçuoca.
Preocupado com os números da violência no Estado, Sineval Roque afirmou que o assunto será tratado como prioridade em 2014. O parlamentar ressaltou que, na primeira semana do retorno das atividades legislativas, as comissões irão se reunir para definir novas audiências para tratar do assunto e debater regras para aumentar a segurança nas agências bancárias.

“Não podemos negar que o Governo do Estado tem trabalhado bastante para melhorar a questão da segurança pública e, consequentemente, a diminuição dos ataques a bancos, aumentando o número de policiais nas ruas e destinando premiações para a categoria. Porém, os números mostram que as ações não são suficientes, por isso, vamos debater o tema para encontrar soluções. Temos que trabalhar para exterminar a violência no Estado”, destacou o parlamentar.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Ceará

Gabinete deputado estadual Sineval Roque (PROS)
Caio Bem 
(88) 3523-2438 / (85) 3277-2562
www.sinevalroque.com.br
Like ·  · 

Nenhum comentário: