sábado, 21 de janeiro de 2012

FM Assembleia lança programação especial em homenagem a Luiz Gonzaga


Notícias    Fátima Abreu      19.01.2012

A FM Assembleia (96,7 MHz) lança oficialmente nesta sexta-feira (20/01) programação especial em homenagem aos 100 anos do cantor e compositor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Os detalhes serão conhecidos no Narcélio Limaverde, que vai ao ar a partir das 7h30.

A diretora da rádio, jornalista Fátima Abreu, adianta que na programação da próxima segunda-feira (23/01) o ouvinte poderá conferir depoimentos de amigos, comunicadores e personalidades sobre a trajetória de Luiz Gonzaga.

A FM Assembleia já apresenta nas quintas-feiras, a partir das 20h, o programa Gonzagando, comandado por Gerardo Anésio, com produção de Fátima Abreu e coordenação de Ronaldo César. “Vamos completar três anos de programa, sempre com diferentes motes, prova que o Rei do Baião está presente nos dias atuais como se estivesse vivo e produzindo”, afirma Fátima Abreu. Conforme aponta, em 2010, e pelo segundo ano consecutivo, o Rei do Baião foi o autor com o maior rendimento de direitos autorais nas Festas Juninas 

Fátima Abreu diz que um dos atrativos da programação especial é a participação dos ouvintes. De março a dezembro, na última quinta-feira de cada mês, o programa Gonzagando vai apresentar 100 músicas de Luiz Gonzaga, dez a cada edição. A seleção será feita pelo ouvinte e as sugestões de músicas deverão ser enviadas para o email fmassembleia@al.ce.gov.br. A diretora adianta que a participação poderá ser feita também por meio do telefone 3277.3796.

O centenário de Luiz Gonzaga, que está sendo comemorado desde o ano passado no município pernambucano de Exu, terra natal do Rei do Baião, será celebrado em 13 de dezembro de 2012, Dia Nacional do Forró. “A FM Assembleia já vem acompanhando as manifestações em homenagem ao cantor desde o ano passado e não poderia ficar de fora”, assinala. Para o final do ano, a emissora prepara um especial com Luiz Gonzaga e convidados.
Da Redação


Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
e-Mail: agencia@al.ce.gov.br
Twitter: @Assembleia_CE

Nenhum comentário: